Mais uma vez, o esporte dá um exemplo de honestidade. O tenista norte-americano Jack Sock, 23 anos, não está no TOP 10 dos melhores tenistas do mundo, ocupa apenas a 26ª colocação do ranking dos melhores tenistas, mas, se houvesse uma lista dos atletas mais honestos, certamente ele estaria entre os maiores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Numa partida válida pela Hopman Cup em Perth, na Austrália, o tenista ajudou seu adversário, o australiano Lleyton Hewitt, a conquistar um ponto que o árbitro não havia anotado.
O saque do dono da casa tinha sido considerado fora pelo juiz de linha. Foi quando Sock gritou para Hewitt: “A bola foi dentro, se você quiser desafiar”. “Desafiar” é quando o competidor questiona as decisões dos juízes se ele se sentir prejudicado com a marcação. Tanto Hewitt quanto o árbitro entenderam nada. Sock insistiu: “Desafie!”. O australiano seguiu o conselho e viu que o saque tinha mesmo sido dentro.
O público reagiu com muitoss aplausos à honestidade de Sock e os tenistas deram muitas risadas. No final, Hewitt acabou vencendo a partida, mas com a certeza de que o grande vencedor foi Sock, que deu uma aula de fair play. Veja como foi:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A terrific display of sportsmanship
Jack Sock showed what good sportsmanship is all about.
Publicado por SB Nation em Quarta, 6 de janeiro de 2016
via [POP]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.