Aprenda a fazer o exercício de gratidão que vai deixar os seus dias mais felizes

Expressar gratidão pela vida é uma atitude capaz de transformar os nossos dias. “Basta começarmos a praticar um pouco de gratidão que logo a gente se dá conta de que se sentir grato por todas as coisas boas que há a nossa volta é a base da felicidade”, diz a psicóloga do Zenklub Marjorie Carvalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marjorie propõe um exercício diário para você praticar todos os dias. Esse exercício te ajuda a perceber quais experiências são mais significativas para você e o que você pode procurar fazer mais vezes para se sentir melhor e mais feliz.

A atividade não dura mais do que alguns minutos. Além disso, o investimento do tempo é bem menor do que o que você vai ganhar com a prática. Então, considerando este custo-benefício super vantajoso, vamos lá!

Passo 1 – Do que você vai precisar:

  • Papel ou folhas
  • Caneta

Pode acreditar que escrever no papel vai fazer a diferença nesse exercício. A ideia é que você foque totalmente no momento presente, sem nenhuma distração. Por isso não é indicado usar o bloco de notas do celular. “A antiquíssima arte do papel e caneta te permite concentração e um foco maior do que os sons das notificações do seu dispositivo enquanto você digita”, explica Marjorie.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Passo 2 – O que você deve escrever

Escreva sua parte favorita do dia! Aquela que foi mais marcante, um momento no qual você tenha se sentido feliz.

“Às vezes, a sua parte favorita do dia pode ser óbvia. Mas com grande frequência não é tanto quanto parece. Você pode descobrir que a parte do dia de que mais gostou foi algo muito singelo e simples”, diz a psicóloga.  Como tomar um café gostoso ou ter tido uma conversa inspiradora com alguém inesperado.

Passo 3 – O que você vai aprender e ganhar com isso

Quando reconhecemos a beleza e a riqueza que estão em todos os momentos, aproveitamos muito mais a nossa vida, claro. “E não é porque você decidiu ser feliz e praticar gratidão que aquele dia nem tão bacana assim não vai aparecer. Vai, é inevitável. Em dias como esse pode parecer impossível encontrar qual a foi a parte boa, mas se você olhar bem, vai ver que lá está ela!”, afirma Marjorie Carvalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gratidão nos ajuda a ver que tudo está bem. Ok, umas coisas não aconteceram como o planejado, mas muitas outras deram super certo – podemos estar na companhia de quem amamos e ter chegado em segurança ao nosso destino. E se nós olharmos para essas coisas, nossa vida fica mais cheia de luz, presença e felicidade.

Que tal tentar esse exercício da gratidão?

Fazer esse exercício de gratidão não vai te roubar tempo. Pelo contrário, vai deixar seu tempo ainda mais rico. É uma pausa para apreciar o que aconteceu de bom para você hoje. A gratidão acrescenta mais sentido e brilho ao seus dias de descanso e diversão.

Quando estiver voltando para casa, você pode dar rever as partes favoritas do seu dia. Essa experiência de olhar para suas melhores memórias  te mostrará que todos os dias valem a pena e não faltam razões para acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com 4º lugar em Maratona, corredora usa prêmio para ampliar escola no Quênia

A maratonista queniana Nancy Kiprop, de 40 anos, ficou em quarto lugar na Maratona de Nova York, realizada no dia 3 de novembro. A sua...

Bruna Marquezine doa R$ 120 mil para reforma de orfanato no RJ

A atriz frequenta o orfanato há pelo menos um ano e já ajudava a administração do local com suprimentos.

Menino autista encontra seu ursinho de pelúcia graças à mobilização no Twitter

Lucas é um menino autista de 2 anos de idade que tem um ursinho de pelúcia, “Bear”, que é uma espécie de guardião dele....

Menina realiza sonho de receber primeira comunhão em hospital enquanto espera transplante de coração

Gabriela Romanoski de Andrade, de 10 anos, sonhava muito com a sua primeira comunhão, mas um problema no coração a impediu de realizar a...

Modelo de 5 anos com síndrome de Down está derretendo corações com seu sorriso fofo 😘

"Ele gosta de tudo o que faz e faz tudo com um sorriso; sempre que as pessoas o veem, não veem sua deficiência, apenas ele sorrindo. Um lindo garotinho sorrindo!".

Instagram