Aplicativo brasileiro converte exercícios físicos em milhas para viajar

Você é daqueles que são vencidos pela preguiça e quase nunca fazem exercícios físicos? O aplicativo brasileiro Heartbit te fará mudar de ideia com uma vantagem incrível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele reúne dados de outros aplicativos do celular para converter a quantidade de exercícios físicos do usuário (caminhada, corrida e ciclismo, por exemplo) em milhas de viagem, eletrônicos e muito mais.

Focando em um mercado que movimenta 72 bilhões por ano, o equivalente a 1,9% do PIB brasileiro, Marco Gomes, premiado como o melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo, e Fernando Aquino (Nandico), criativo de tecnologia diversas vezes premiado em Cannes, LIA, One Show e outros festivais internacionais, criaram o Heartbit, serviço que vai recompensar quem faz exercícios físicos com pontos, que poderão ser creditados em programas de benefícios. Os usuários poderão, por exemplo, adquirir passagens aéreas, comprar produtos e até pagar contas quando acumularem os pontos necessários caminhando, correndo, pedalando… E registrando essas atividades no sistema do Heartbit.

“Através da prática esportiva as pessoas podem melhorar a qualidade de vida e fortalecer a saúde. Isso é importante não só para elas, como para empresas, planos de saúde e até governo, já que aumenta a expectativa de vida da população, além de diminuir os gastos com procedimentos médicos, por isso acredito que esses serão os grandes patrocinadores do Heartbit”, disse Marco Gomes na ocasião da fundação da empresa.

Baixe o app no Google Play e Apple Store.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A importância dos exercícios físicos

Segundo o site Seja Mais Feliz, A atividade física consiste no gasto da nossa energia para a movimentação do corpo ao realizar algum exercício, seja ele em grupo ou individual. Já foram comprovados vários benefícios relacionados ao hábito de praticar quaisquer exercício físico. Nos dias atuais, há muitos pessoas que costumam fazer exercícios pelo bem estar, pela vaidade de ter um corpo bonito, pelo bem à saúde ou, até mesmo, para conquistar campeonatos esportivos.

Os benefícios são, basicamente, fortalecimentos de ossos e articulações, enrijecimento dos músculos, maior flexibilidade, ajuda a perder as gorduras do corpo (impedindo a obesidade), diminuição do colesterol e aumenta o colesterol bom, melhora o diabetes, auxilia na prevenção de inúmeras doenças (como o infarto, derrame cerebral e problemas cardíacos), ajuda no desenvolvimento das habilidades psicomotoras (no caso das crianças), regulação das substâncias do sistema nervoso, diminuçião do estresse, melhora no fluxo de sangue ao cérebro, redução da ansiedade, enfim, além de prevenir todos esses problemas, também ajuda na recuperação de depressão e auto-estima, que são muito comuns na sociedade.

app converte exercícios físicos em passagens

Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu

Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

exercícios físicos app

Para saber mais, acesse os site aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso que faz academia vira ‘influencer’ de hábitos saudáveis

Um idoso de 91 anos que vai à academia três vezes por semana virou mais do que uma inspiração para os outros alunos, mas...

Policiais cuidam de filha de funcionária do Starbucks durante o seu trabalho

A gente não sabe dizer quem foi mais generoso nessa história, se os policiais ou o dono do estabelecimento, que chamou os policiais para dar essa força à sua funcionária!

Animação premiada mostra delicadamente a relação entre pai e filho

O autor é Po Chou Chi, um jovem diretor, natural de Taiwan, radicado em Los Angeles, ele produziu o curta Lighthouse ("Farol") cheio de...

Desempregada é humilhada por mulher ao vender salgados e recebe apoio. “Disse ter nojo da minha casa por eu ter animais”

Jamile Aparecida mora em um pequeno apartamento com sua filha de 14 anos e vários animaizinhos, que ela tira da rua e ajuda a...

Após tirar empresa da falência, americana se torna primeira mulher a ter o maior salário de um CEO

Agora é que são elas. Pela primeira vez na história, uma mulher recebe o maior salário pago a um CEO, que significa diretor executivo...

Instagram