Ex-paciente doa Maverick para hospital continuar salvando vidas

Clique e ouça:

O policial militar José da Silva Nascimento morreu aos 74 anos, vítima de um câncer, após 10 anos de tratamento no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, antes de falecer, curado da doença, ele disse à esposa Dalcisa Venturini Locatelo Bossolini, 64 anos, que gostaria de doar o seu bem mais precioso, um Maverick 1974, ao hospital como agradecimento pelo atendimento recebido assim que morresse.

“Quando ele disse isso, estava bem e curado. Eu até dei risada, mas era essa a vontade dele, tanto que também comunicou às irmãs sobre o desejo de doar o carro ao hospital”, contou a viúva.

A única ressalva feita pelo marido é que o dinheiro da venda do veículo fosse destinado ao departamento de Transplante de Medula Óssea, onde se tratou. “Essa foi a única condição para a doação. Ele fez isso, pois não tivemos filho e foi lá que ele se curou da doença”, lembra Dalcisa.

Ela também diz que o carro está em perfeito estado de funcionamento e conservação. “Eu sempre falava que dava para comer em cima do motor de tão limpo e brilhoso que era”, disse ela, lembrando o carinho que o marido dispensava ao veículo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo especialistas em carros como esse, o veículo está avaliado em R$ 75 mil, mais valorizado do que a maioria dos carros populares. Dalcisa conta que o marido cuidava muito bem da relíquia.

“Sempre que íamos passear, logo no começo do namoro, eu saía com ele e achava que as pessoas olhavam para mim. Um dia comentei com ele: ‘olha, estão me olhando muito, será que eu estou tão bonita assim?’ E ele prontamente me respondeu: ‘me desculpe, mas eles estão olhando para o carro e não para você’. Rimos muito da situação.”

Quem quiser concorrer ao carro precisa ir até o caixa do Hospital de Base ou do Hospital da Criança e Maternidade e comprar uma cota, no valor de R$ 15. O sorteio será realizado no dia 26 de março. O ganhador será aquele que tiver o número sorteado pela loteria federal de Páscoa. Mais informações podem ser obtidas no site.

via [DIÁRIO DA REGIÃO]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,690FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
12,006SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram