Ex-paciente doa Maverick para hospital continuar salvando vidas

O policial militar José da Silva Nascimento morreu aos 74 anos, vítima de um câncer, após 10 anos de tratamento no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, antes de falecer, curado da doença, ele disse à esposa Dalcisa Venturini Locatelo Bossolini, 64 anos, que gostaria de doar o seu bem mais precioso, um Maverick 1974, ao hospital como agradecimento pelo atendimento recebido assim que morresse.

“Quando ele disse isso, estava bem e curado. Eu até dei risada, mas era essa a vontade dele, tanto que também comunicou às irmãs sobre o desejo de doar o carro ao hospital”, contou a viúva.

A única ressalva feita pelo marido é que o dinheiro da venda do veículo fosse destinado ao departamento de Transplante de Medula Óssea, onde se tratou. “Essa foi a única condição para a doação. Ele fez isso, pois não tivemos filho e foi lá que ele se curou da doença”, lembra Dalcisa.

Ela também diz que o carro está em perfeito estado de funcionamento e conservação. “Eu sempre falava que dava para comer em cima do motor de tão limpo e brilhoso que era”, disse ela, lembrando o carinho que o marido dispensava ao veículo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo especialistas em carros como esse, o veículo está avaliado em R$ 75 mil, mais valorizado do que a maioria dos carros populares. Dalcisa conta que o marido cuidava muito bem da relíquia.

“Sempre que íamos passear, logo no começo do namoro, eu saía com ele e achava que as pessoas olhavam para mim. Um dia comentei com ele: ‘olha, estão me olhando muito, será que eu estou tão bonita assim?’ E ele prontamente me respondeu: ‘me desculpe, mas eles estão olhando para o carro e não para você’. Rimos muito da situação.”

Quem quiser concorrer ao carro precisa ir até o caixa do Hospital de Base ou do Hospital da Criança e Maternidade e comprar uma cota, no valor de R$ 15. O sorteio será realizado no dia 26 de março. O ganhador será aquele que tiver o número sorteado pela loteria federal de Páscoa. Mais informações podem ser obtidas no site.

via [DIÁRIO DA REGIÃO]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Giorgio Armani anuncia que não usará mais peles de animais nas suas coleções

A decisão é uma conquista de anos de luta de várias organizações protetoras dos direitos dos animais. A Giorgio Armani se junta ao time de grifes formado pela Hugo Boss, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren que aboliram o uso de peles nas suas coleções.

Pai resolve se fantasiar todos os dias para dar ‘tchau’ a filho que disse que tinha vergonha do gesto

Rain, de 16 anos, vive com sua família no estado de Utah, Estados Unidos. Todos os dias quando o ônibus da escola chegava, seu...

Mercur lança borracha feita com matérias renováveis e ideal para pessoas com baixa visão

A borracha LADO B é feita com cinzas de cascas de arroz, que foram queimadas para produzir combustível.

Alexandre Herchcovitch e seu companheiro conseguem adotar seu filho depois de um ano

O estilista Alexandre Herchcovitch e o empresário Fábio Souza começaram a lutar na Justiça pelo sonho de adotar um filho desde que se casaram no civil, em julho de 2013....

A cada cálice vendido, Stella Artois garante 5 anos de água potável para uma pessoa

A iniciativa beneficiará comunidades no Brasil que sofrem com a escassez de água potável.

Instagram