Expedição estimula a aprendizagem criativa em escolas do interior do Brasil

O “Caminhão MundoMaker” partiu de São Paulo no último dia 13 em direção ao Pará numa expedição que vai visitar escolas do interior do país levando oficinas para que alunos, professores e o público em geral trabalhem no laboratório itinerante desenvolvendo projetos que atendam às necessidades das comunidades locais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem não conhece, o MundoMaker é um espaço de educação criativa que proporciona experiências de aprendizagem para que crianças, jovens e adultos despertem seus potenciais criativos e empreendedores, através de atividades práticas.

A ideia da caravana surgiu a partir do convite para que o MundoMaker participasse do encontro IDDS Amazon, uma iniciativa do MIT (Massachusets Institute of Technology), que acontecerá em Boa Vista do Acará, no Pará, entre os dias 4 e 17 de julho. A caravana vai passar por oito estados, percorrendo 8 mil quilômetros ao todo.

Como o projeto tem o apoio do Programaê!, ação da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo, da WorldQuant Foundation e apoio técnico do MIT Media Lab, as visitas não terão nenhum custo para as escolas.

Veja como foi a primeira parada, em São Carlos, no interior de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

8

9

6

10

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

11

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tricampeão no Parapan, Lauro Chaman relembra começo difícil e enaltece esporte paralímpico

"Me ensinou a ser melhor", disse Lauro Chaman sobre o esporte paralímpico. Ele conquistou seu terceiro ouro em Parapans nos Jogos de Lima e relembra começo difícil.

Oficina de turbantes traz empoderamento para a programação infantil da Virada Cultural

Parte do calendário municipal há 14 anos, a Virada Cultural chega a mais uma edição cheia de entretenimento para todos os públicos. Nos dias...

Inspirada na mãe, menina de 4 anos vende bolo para comprar boneca

Nós, adultos, trabalhamos muito para comprar aquele smartphone, sapato ou pagar aquela viagem que tanto sonhamos, certo? Mas e as crianças? Será que elas...

China está construindo uma cidade totalmente coberta por plantas e árvores

Forest City será a primeira cidade florestal do mundo e abrigará mais de um milhão de plantas Há algum tempo a China declarou guerra à...

Instagram