Expedição viaja o mundo atrás de ações de voluntariado

A Expedição Mutare é formada por um grupo de voluntários que vão dedicar um ano inteiro para rodar toda a América Latina com a intenção de trocar conhecimentos e culturas, trabalhando em causas sociais e ambientais nos países que irão visitar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles tem alguns objetivos para contribuir por um mundo melhor:

“Fornecer o nosso trabalho voluntário, mediante a oferta de uma empresa de consultoria e gestão de livre formação de pequenas organizações e iniciativas da comunidade. Ferramentas de ações sem fins lucrativos de gestão, captação de recursos, comunicação e recrutamento de voluntários.

Produção de curtas-metragens – utilizando a metodologia participativa de vídeo – sobre os projetos, voluntariado, empreendedorismo social e ambiental.

Intercâmbio com estudantes de todo o mundo para compartilhar nossas experiências através de aulas semanais de vídeo – conferência, desenvolvimento de projetos e motivando-os a serem cidadãos ativos nas suas comunidades locais.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os mochileiros começaram a viagem no dia 3 de setembro, no México. Ficaram mais de 1 mês no país trabalhando com o Colectivo Obreras Insumisas e a Cooperativa Hormigas Trabajadoras e agora estão no Belize, seguindo para a Guatemala.

As pessoas que compõem a equipe são um grupo de amigos que se conheceram no Peru. Depois de passar alguns meses vivendo e trabalhando juntos, mantiveram contato e decidiram participar desta expedição em conjunto, uma vez que o voluntariado e viajar são as suas paixões. Cada um com uma cultural diferente, que acrescenta à mistura cultural de todo o projeto. Os três membros tem habilidades e conhecimentos relevantes para a consultoria e gestão livre de treinamento que é oferecido para as organizações visitadas ao longo do caminho.

01 02 03 04 05 06 07 08 09

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Creche aposta em brincadeiras antigas como ferramenta para o desenvolvimento infantil

(Por Laura Gonçalves Sucena) Brincar de passa anel, elástico, roda, amarelinha e corda. As brincadeiras antigas foram resgatadas e ganharam destaque na creche Bento Quirino...

Amigo intérprete ajuda amigo cego e surdo a “assistir” jogo do Brasil

No dia anterior ao início da Copa do Mundo, Hélio Araújo, guia-intérprete de surdocegos, resolveu que iria ajudar seu amigo Carlos, que é surdo...

Pequena Lô: mineira com síndrome rara faz vídeos hilários e conquista web

Certamente você já deve ter visto pelo menos um vídeo da Pequena Lô rolando por aí, seja no Tik Tok ou no Instagram. A...

Mãe cola palavras de incentivo nos lápis e canetinhas da filha

”Tente outra vez”, “Você vai longe”, “Seja amigável” e “Seja caridosa” são algumas das frases que a mãe colou no material da filha.

Final feliz: mãe de criança com microcefalia compra casa com ajuda de vaquinha

Mais um desfecho de vaquinha para aquecer o coração! Lembra da Jéssica? Ela estava há um ano na fila do INSS aguardando o benefício...

Instagram

Expedição viaja o mundo atrás de ações de voluntariado 3