Expedição viaja o mundo atrás de ações de voluntariado

A Expedição Mutare é formada por um grupo de voluntários que vão dedicar um ano inteiro para rodar toda a América Latina com a intenção de trocar conhecimentos e culturas, trabalhando em causas sociais e ambientais nos países que irão visitar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles tem alguns objetivos para contribuir por um mundo melhor:

“Fornecer o nosso trabalho voluntário, mediante a oferta de uma empresa de consultoria e gestão de livre formação de pequenas organizações e iniciativas da comunidade. Ferramentas de ações sem fins lucrativos de gestão, captação de recursos, comunicação e recrutamento de voluntários.

Produção de curtas-metragens – utilizando a metodologia participativa de vídeo – sobre os projetos, voluntariado, empreendedorismo social e ambiental.

Intercâmbio com estudantes de todo o mundo para compartilhar nossas experiências através de aulas semanais de vídeo – conferência, desenvolvimento de projetos e motivando-os a serem cidadãos ativos nas suas comunidades locais.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os mochileiros começaram a viagem no dia 3 de setembro, no México. Ficaram mais de 1 mês no país trabalhando com o Colectivo Obreras Insumisas e a Cooperativa Hormigas Trabajadoras e agora estão no Belize, seguindo para a Guatemala.

As pessoas que compõem a equipe são um grupo de amigos que se conheceram no Peru. Depois de passar alguns meses vivendo e trabalhando juntos, mantiveram contato e decidiram participar desta expedição em conjunto, uma vez que o voluntariado e viajar são as suas paixões. Cada um com uma cultural diferente, que acrescenta à mistura cultural de todo o projeto. Os três membros tem habilidades e conhecimentos relevantes para a consultoria e gestão livre de treinamento que é oferecido para as organizações visitadas ao longo do caminho.

01 02 03 04 05 06 07 08 09

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Expedição viaja o mundo atrás de ações de voluntariado 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,968,758SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filha se emociona ao encontrar diário da mãe já falecida, com cartas dedicadas à ela

A Paula tinha 4 anos quando a mãe dela começou um diário em que dizia o quanto amava a filha e o irmão mais...

Dona Maria, que sofre fortes dores no estômago devido ao câncer, ganha vaquinha para tratamento

“Tenho esperança de viver com os meus filhos e os meus netinhos, ver eles crescerem. Quero sair desse sofrimento um dia voltar para minha...

Edital oferece recompensa financeira a proprietários de terras que preservarem áreas naturais

Proprietários que preservarem áreas naturais localizadas na região do Reservatório Piraquara 1, na Região Metropolitana de Curitiba, poderão receber uma recompensa financeira. Essa é a...

Caminhoneiros viram guardiões da vida selvagem nas rodovias

Os caminhoneiros brasileiros têm estimulado uma linda cultura de proteção e preservação dos animais selvagens, demonstrando uma sensibilidade enorme às suas necessidades. Há diversos vídeos...

Reparte o pouco que tem

Um morador de rua e seu cachorro, num dia de frio...

Instagram

Expedição viaja o mundo atrás de ações de voluntariado 5