Experimento inédito melhora sintomas em pacientes com leucemia

Um estudo inédito promete melhor os sintomas de pacientes com leucemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cerca de 94% dos participantes com leucemia linfoblástica aguda (LLA) disseram que os sintomas desapareceram após o tratamento com células sanguíneas modificadas, conhecidas como células-T.

E em um outro estudo, 80% dos pacientes com linfoma não-Hodgkin reagiram positivamente ao tratamento e mais da metade ficou livre dos sintomas.

“Isto é extraordinário”, disse o pesquisador Stanley Riddell, do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson, em Seattle (EUA).

“Isto é sem precedentes na medicina, para ser honesto, obter taxas de resposta neste intervalo nestes pacientes muito avançados.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tratamento começa com a remoção das células-T dos pacientes. Depois, elas são marcadas com moléculas de “receptores” que têm como algo o câncer e colocadas de novo no corpo do paciente.

As células modificadas enfraquecem o câncer, que não tem como se proteger a partir do sistema imunológico natural do corpo.

“Eu acho que a imunoterapia finalmente chegou a um pilar da terapia do câncer”, acredita Ridell, que também pretende testar a terapia em pacientes que sofrem de câncer com tumores sólidos.

via [Fox News]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mais de 40 cidades do país participam do Dia de Solidariedade dedicado às crianças

Campanha recebe doações de brinquedos novos para crianças beneficiadas por instituições parceiras do Instituto GPA.

Fundo de R$ 100 mil apoiará pesquisas sobre coronavírus de estudantes sem bolsas

Voltado à pandemia de Coronavírus, o mundo busca diferentes formas de combatê-la diretamente ou amenizar seus impactos na sociedade. Uma das frentes mais relevantes...

Porque essa campanha de banco não pode passar despercebida

No final do ano passado, o Santander lançou sem muito alarde um vídeo de final de ano que considero um grande passo na propaganda brasileira a respeito do tema da diversidade.

Mãe solicita aumento de salário para técnico que consolou seu bebê cego durante expediente

Ser pai ou mãe não é uma tarefa fácil. Criar filhos é um ato de equilíbrio constante que requer paciência e um compromisso profundo. Mãe...

Supermercado na Nova Zelândia retira plástico de frutas e verduras e vendas sobem 300%

Como parte da iniciativa "Food In The Nude" (Comida Nua) que noticiamos no mês passado, alguns supermercados da rede neozelandesa New World abandonaram o...

Instagram