Início ETC Saúde Experimento inédito melhora sintomas em pacientes com leucemia

Experimento inédito melhora sintomas em pacientes com leucemia

Um estudo inédito promete melhor os sintomas de pacientes com leucemia.

Cerca de 94% dos participantes com leucemia linfoblástica aguda (LLA) disseram que os sintomas desapareceram após o tratamento com células sanguíneas modificadas, conhecidas como células-T.

E em um outro estudo, 80% dos pacientes com linfoma não-Hodgkin reagiram positivamente ao tratamento e mais da metade ficou livre dos sintomas.

“Isto é extraordinário”, disse o pesquisador Stanley Riddell, do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson, em Seattle (EUA).

“Isto é sem precedentes na medicina, para ser honesto, obter taxas de resposta neste intervalo nestes pacientes muito avançados.”

O tratamento começa com a remoção das células-T dos pacientes. Depois, elas são marcadas com moléculas de “receptores” que têm como algo o câncer e colocadas de novo no corpo do paciente.

As células modificadas enfraquecem o câncer, que não tem como se proteger a partir do sistema imunológico natural do corpo.

“Eu acho que a imunoterapia finalmente chegou a um pilar da terapia do câncer”, acredita Ridell, que também pretende testar a terapia em pacientes que sofrem de câncer com tumores sólidos.

via [Fox News]

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,463FãsCurtir
1,683,804SeguidoresSeguir
8,259SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram