Experimento inédito melhora sintomas em pacientes com leucemia

Um estudo inédito promete melhor os sintomas de pacientes com leucemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cerca de 94% dos participantes com leucemia linfoblástica aguda (LLA) disseram que os sintomas desapareceram após o tratamento com células sanguíneas modificadas, conhecidas como células-T.

E em um outro estudo, 80% dos pacientes com linfoma não-Hodgkin reagiram positivamente ao tratamento e mais da metade ficou livre dos sintomas.

“Isto é extraordinário”, disse o pesquisador Stanley Riddell, do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson, em Seattle (EUA).

“Isto é sem precedentes na medicina, para ser honesto, obter taxas de resposta neste intervalo nestes pacientes muito avançados.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tratamento começa com a remoção das células-T dos pacientes. Depois, elas são marcadas com moléculas de “receptores” que têm como algo o câncer e colocadas de novo no corpo do paciente.

As células modificadas enfraquecem o câncer, que não tem como se proteger a partir do sistema imunológico natural do corpo.

“Eu acho que a imunoterapia finalmente chegou a um pilar da terapia do câncer”, acredita Ridell, que também pretende testar a terapia em pacientes que sofrem de câncer com tumores sólidos.

via [Fox News]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto voluntário permite que universitárias deixem filhos com cuidadores durante aulas em universidade

É um grande desafio ser uma mãe universitária e equilibrar a devida atenção ao filho, os estudos e a presença em sala de aula...

[VÍDEO] Equipe médica prepara linda surpresa de casamento para paciente com Covid-19

Aniversário de casamento é sempre uma data especial para os envolvidos. Mas para Bárbara Bernardes e Marlon Arlen o último conseguiu ser ainda mais...

Mulher raspa cabeça em solidariedade à irmã gêmea diagnosticada com câncer

A neozelandesa Joella Lee-lo encontrou a forma mais linda de demonstrar seu amor a sua irmã gêmea, Joanna, diagnosticada com câncer. Ela resolveu raspar a...

Vídeo mostra que a linguagem do amor é universal

A linguagem do amor: porque tem coisas que não precisam de explicação, tradução ou mediação. O vídeo emocionante surpreende no final, vejam: ...

Funcionários dão radinho de pilha e roupas para morador de rua

Gestos que restauram nossa fé na humanidade.

Instagram