Experimento inédito melhora sintomas em pacientes com leucemia

Um estudo inédito promete melhor os sintomas de pacientes com leucemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cerca de 94% dos participantes com leucemia linfoblástica aguda (LLA) disseram que os sintomas desapareceram após o tratamento com células sanguíneas modificadas, conhecidas como células-T.

E em um outro estudo, 80% dos pacientes com linfoma não-Hodgkin reagiram positivamente ao tratamento e mais da metade ficou livre dos sintomas.

“Isto é extraordinário”, disse o pesquisador Stanley Riddell, do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson, em Seattle (EUA).

“Isto é sem precedentes na medicina, para ser honesto, obter taxas de resposta neste intervalo nestes pacientes muito avançados.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tratamento começa com a remoção das células-T dos pacientes. Depois, elas são marcadas com moléculas de “receptores” que têm como algo o câncer e colocadas de novo no corpo do paciente.

As células modificadas enfraquecem o câncer, que não tem como se proteger a partir do sistema imunológico natural do corpo.

“Eu acho que a imunoterapia finalmente chegou a um pilar da terapia do câncer”, acredita Ridell, que também pretende testar a terapia em pacientes que sofrem de câncer com tumores sólidos.

via [Fox News]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,559,192SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pessoas deixam recados em pedras encontradas na areia para desconhecidos

Há dois anos, um menino chamado Antônio, na época com 10 anos, criou um projeto chamado Word Rocks, na Califórnia, onde mora. Ele e a...

Mãe diagnosticada com leucemia vive reencontro emocionante com a filha

Após um mês sem poder tocar na filha, só podendo vê-la por foto ou videochamada, Natalia viveu um reencontro emocionante com a pequena Vitória.

Faustão prefere não falar, mas ele já deu 200 casas para funcionários

O apresentador Fausto Silva, o "Faustão", pode não ser a melhor pessoa do mundo, pode falar demais, ter posicionamentos políticos dos quais você discorda,...

Ação aproxima mães e filhas para viverem experiências surpreendentes

Todo mundo tem lembranças maravilhosas de histórias vividas ao lado dos pais na infância. Foi pensando nisso que O Boticário convidou um grupo de...

Estudante humilhado por usar mesma roupa todo dia ganha roupas e sapatos novinhos de colegas

Depois de ser ridicularizado durante semanas, o calouro Michael Todd foi chamado para sair da sala de aula e 'congelou' com a surpresa dos colegas.

Instagram