Exposição fotográfica revela realidade de crianças de projetos sócio esportivos de Curitiba e região

Para celebrar o Dia Nacional do Futebol, o Clube Atlético Paranaense e a organização social Samaritan’s Feet Brasil inauguram nesta quarta-feira (19) uma exposição fotográfica no Estádio Atlético Paranaense, evento que marca o início da parceria com a Omar Calçados, que doou 300 pares de chuteiras para a campanha “Furacão Solidário: Calçar pés para mudar vidas”, lançada há dois meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com imagens do fotógrafo Sérgio Vanalli, a mostra retrata o dia a dia das crianças que participam dos projetos sócio esportivos das Escolas Furacão, seus locais de treino, onde vivem e a alegria de jogar bola.

“Para essas crianças, o futebol não é apenas uma brincadeira: é a esperança de uma grande virada. Cada treino pode decidir seu destino e ser, literalmente, o jogo da vida. Esperamos que o nosso país encontre soluções para tanta injustiça e pobreza, e que o futebol não seja apenas uma oportunidade de ascensão social, mas sobretudo alegria, saúde e confraternização”, deseja Wesley Oliveira, diretor da Samaritan’s Feet.

“Furacão Solidário”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A exposição fotográfica faz parte da campanha “Furacão Solidário”, lançada pelo Atlético Paranaense em parceria com a Samaritan’s Feet Brasil. Com crowdfunding pela plataforma Kickante, “blitze” em dois jogos do Atlético na Arena e um jantar beneficente, foram arrecadados cerca de R$ 15 mil, que serão destinados à doação de meias e chuteiras para 200 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social que participam das Escolas Furacão, em Curitiba e Região Metropolitana. Além disso, somaram-se ao projeto 300 chuteiras doadas pela Omar Calçados, que irão beneficiar, ao todo, 500 jovens.

“Conhecemos a Samaritan’s Feet no final de 2016. Não temos o costume de fazer ações voltadas a times de futebol, política ou religião, mas ficamos interessados quando vimos o objetivo da campanha ‘Furacão Solidário’, a forma como foi abordada e seu planejamento. A Omar Calçados tem em seus valores a humildade e a valorização de quem faz por merecer, por isso estamos muito felizes em aderir à campanha”, afirma Guilherme Sanchotene, coordenador de marketing da Omar Calçados.

Como ajudar: doe.samaritansfeet.org.br/furacaosolidario

Sobre a Samaritan’s Feet Brasil

Organização mundial sem fins lucrativos, a Samaritan’s Feet foi fundada em 2003 tendo como objetivo a ousada missão de calçar todas as crianças necessitadas do mundo, além de inspirar nelas a possibilidade de um futuro melhor, através do exemplo samaritano na cerimônia de lava-pés, idealizado por seu fundador, o nigeriano Emmanuel “Manny” Ohonme.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A organização está presente em 88 países, conta com o envolvimento de mais de 70 mil voluntários e faz parte da história de mais de 6,6 milhões de crianças ao redor do mundo, expostas a uma série de doenças transmitidas pela água e pelo solo em contato com seus pés descalços. Com sede nacional em Curitiba (PR), a organização atua no Brasil desde 2008, contando com contribuições de pessoas físicas e jurídicas, além de parcerias sociais com empresas. Em 2016, dois mil jovens foram impactados pelas ações da Samaritan’s Feet, com o apoio de 500 voluntários e doações de cinco empresas do setor calçadista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Crédito das fotos: Sérgio Vanalli

*Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do Razões para Acreditar, pois acreditamos que todos tem histórias inspiradoras que merecem ser contadas, por isso abrimos este espaço. <3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Razões’ escolherá 5 projetos inspiradores para bolsas de estudo em marketing digital

Gente, olha que demais! Em parceria com a Be Academy, o Razões para Acreditar selecionará cinco empreendedores interessados em fazer do mundo um lugar...

Motoboy chora pedindo ajuda para encontrar moto furtada e internautas criam vaquinha

Vinicius teve seu ganha-pão furtado quando foi levar a mãe para uma consulta médica em SP.

Com o objetivo de estimular o diálogo sobre bebidas alcoólicas com menores de 18 anos Ambev desenvolve a cartilha: ‘Papo em Família’.

A Ambev em parceria com Mauricio de Sousa Produções e vários profissionais e instituições especializadas tem se preocupado com um assunto muito importante no...

Estudantes desenvolvem protótipo de carro movido à energia solar

A paixão por carros e o compromisso com o meio ambiente aproximaram estudantes do curso de Eletrotécnica da Escola Técnica Estadual (Etec) Tereza Aparecida...

Por falta de detentos, Suécia fecha 4 presídios

Na Suécia, os problemas de super lotação e rebeliões não são noticiados, por lá, a notícia é outra: quatro presídios e um centro de detenção...

Instagram