Expulsa de casa na juventude, drag queen está construindo o próprio lar

Uma montagem viralizou nas redes sociais: de um lado, a foto de uma drag queen, do outro, a foto de um rapaz segurando uma enxada. Em ambas, quem aparece é o carioca Igor William, 29 anos, que à noite usa peruca, salto e dupla a diva Maria Bethânia, e durante o dia, constrói a própria casa. A montagem narra uma história de abandono e superação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Morador do bairro Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Igor faz jornada dupla porque “é das artes”, como ele disse em conversa com o Razões, e porque construir a casa onde vai morar com as próprias mãos tem um significado muito bonito. Dez anos atrás, Igor foi expulso de casa pela mãe por ser gay.

Ele prometeu que não voltaria miais, mas que um dia teria a própria casa: construída com o cachê dos shows da drag queen Safira O’Hara, o salário de sushiman em um restaurante e com a ajuda imprescindível do pedreiro Severino, um amigo de muitos anos e quem ensinou para Igor o ofício de pedreiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por SAFIRA O’HARA (@safira.o.hara) em

“É uma satisfação maravilhosa, como dar um tapa na cara do passado. Muitos LGBTs são expulsos de casa por sua orientação sexual ou identidade de gênero. A gente escuta muito isso ‘minha mãe me expulsou de casa’… Hoje, a gente quer escutar o seguinte ‘aquele gay comprou o apartamento com o salário do seu emprego, aquela mulher trans conquistou uma casa com o seu dinheiro de manicure, aquele homem trans conquistou seu carro com o seu trabalho’”, afirma Igor.

Um tapa na cara da ignorância e uma inspiração para outros jovens LGBTs, que vivem ou já viveram a mesma situação que Igor passou: é possível dar a volta por cima! “Vamos construindo nossos sonhos para termos um futuro melhor, um futuro mais digno.”

Mesmo que demore pra acontecer. A construção da casa já dura dois anos, pois os materiais são caros e Igor ainda vive de aluguel. No entanto, aos poucos, ele está cada vez mais perto de se livrar do aluguel e dizer com orgulho para o mundo que mora na casa que ele mesmo construiu com o suor do seu trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A casa vai ter três andares e serão três quartos: um para Igor, outro para Safira e um que vai servir de ateliê. “Na parte mais alta, eu vou dedicar ao meu orixá Logun Edé. Criar meus gatos e uma coruja”, explica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SAFIRA O’HARA (@safira.o.hara) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Igor completa dez anos de drag este ano e tudo começou no teatro. A primeira vez que se montou de Safira O’Hara foi em uma brincadeira de carnaval, mas o desejo de interpretar uma personagem feminina vem dos tempos que fazia teatro. E qual a inspiração do seu nome drag?

Safira porque gosta de pedras preciosas, e o nome soa bonito, conta Igor. Já o sobrenome, O’Hara, é inspirado na personagem Scarlet O’Hara, do filme ‘E o Vento Levou’. “Uma coisa casou com a outra. Ficou Safira O’Hara, que dá a frase ‘joia rara’, na minha imaginação. Aí ficou Safira O’hara.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SAFIRA O’HARA (@safira.o.hara) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SAFIRA O’HARA (@safira.o.hara) em


Depois que a casa estiver pronta, o próximo objetivo de Igor é fazer uma faculdade de artes visuais. “Sou das artes. Desenhar é uma terapia, eu amo porque distrai a mente”, conclui.  SLAY QUEEN!!! 💃🌈

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

expulso casa drag queen constrói próprio lar

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @safira.o.hara

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça Nika, uma bebê haitiana com hidrocefalia salva da morte por uma voluntária

Foram dois anos de muita luta para que a menina não tivesse um destino trágico!

Morador de Pindamonhangaba constrói e distribui lixeiras pela cidade

O Seu Ademir, de 56 anos, começou esse trabalho voluntário há cerca de dois meses.

Marcelo Jeneci atende pedido de noiva e canta na sua cerimônia de casamento

A noiva Letícia Moreira nunca sonhou se casar de véu e grinalda. Mas, depois de assistir ao clipe da música Pra Sonhar, do cantor...

Amigos comemoram aniversário de menino com carreata e buzinaço

O isolamento social e o período de quarentena decretados pelo governo dos EUA para conter o avanço do coronavírus acabou obrigando a influenciadora digital...

Motoboy ajuda cadeirante que tentava subir morro sozinho e vídeo viraliza

Durante uma chuva, uma cena de aquecer o coração foi vista em Bacaxá, distrito da cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro (RJ). Um motoboy...

Instagram