Após defender a irmã em uma discussão familiar, Rodrigo foi expulso de casa pelos pais. Não que isso seja uma novidade para o fotógrafo: meses antes, havia sido expulso por ser gay.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele chegou a voltar para casa, mas a trégua durou pouco. O rapaz é fotógrafo e demonstra grande talento pela arte da fotografia, cor e enquadramento.
Desesperado após ser expulso de casa pela segunda vez, Rodrigo fez uma publicação no Twitter implorando por uma oportunidade de trabalho, para ter recurso para se alimentar e não ficar na rua.
[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]
Leia Mais
“Gente, venho implorar para quem for do Rio de Janeiro: fotografem comigo. Eu estou literalmente na rua, fui expulso de casa […] preciso muito de trabalho e dinheiro pra conseguir me manter minimamente disse. Fotografo por qualquer valor, mais passagem!”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Galera, venho IMPLORAR pra quem for do RJ: FOTOGRAFEM COMIGO.
Eu tô literalmente na rua, fui expulso de casa e vou tentar conseguir um abrigo na Casanem. Preciso MUITO de trabalhos e dinheiro pra conseguir me manter minimamente bem. Fotografo por qualquer valor + passagem! pic.twitter.com/44AtRef4gS
— Who Drigo® (@who_drigo) 13 de junho de 2019
O post acabou viralizando, acumulando mais de 33 mil curtidas e 30 mil retuítes desde sua publicação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rapidamente, centenas de usuários começaram a compartilhar seu relato. Um a um, internautas pediam para o rapaz uma sessão de fotos personalizada, enquanto outros pediam seus dados bancários para ofertá-lo algum valor. Outros tantos ofereciam palavras de amor, aconchego e compaixão.
Enquanto isso, após fazer o post, Rodrigo se dirigia até a Casa Nem, um espaço de acolhimento de pessoas LGBTQ+ na Lapa, Rio de Janeiro (RJ), para pedir abrigo. Ele conseguiu pegar o ônibus até o espaço com os únicos quatro reais que tinha no bolso, suficientes para pagar a passagem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao chegar lá, tomou um susto com a repercussão do seu post. De cara, dezenas de pessoas lhe ofereceram trabalho, algumas até dinheiro, enquanto outras lhe prestaram mensagens de apoio e elogios ao seu trabalho como fotógrafo.
Tudo aconteceu muito rápido: com a clientela à espera, Rodrigo conseguiu um espaço para tirar fotos, cedido por uma amiga, na Tijuca.
Ver essa foto no Instagram
Com o dinheiro dos trabalhos, Rodrigo vai poder se reorganizar financeiramente. “Eu realmente tô precisando de grana porque ainda não tenho local fixo, daí não tenho como pegar e guardar muitas coisas. Mas esse dinheiro eu vou usar pra tentar alugar algo e me locomover pra trabalhar e etc.”, afirmou.
Entre as oportunidades de trabalho oferecidas, está uma sessão de fotos de cães e gatos para uma ONG de amparo animal e até trabalhos em casamentos e festas para crianças – o que Rodrigo ainda não é capaz de fazer, uma vez que utiliza o telefone celular para tirar as fotos.
Leia também: Fotógrafo adia o próprio casamento para clicar casamento de motorista de aplicativo de graça
Ao receber a mensagem de uma internauta oferecendo o trabalho na ONG, o rapaz comentou, eufórico: “Eu quero! Meu Deus, tô chorando muito!”, ao que ela respondeu: “os cachorros vão tudo lamber as suas lágrimas!”.
MEU DEUS SEU TRABALHO É LINDO!!!
fiz uma transferência pra sua conta, e espero que ajude de alguma forma, não é muito porque né só a gente que é fotógrafo entende
mas, pvfvr, não desiste de nada não? as coisas ruins precisam acontecer pra que as coisas boas venham logo dps ♥
— tom filho (@heytominie) 14 de junho de 2019
quanto você cobra Rodrigo? Adorei seu trabalho. Vou separar uma grana pra fortalecer seu trampo.
— badboyguigui (@igoreuristenes) 13 de junho de 2019
Amigoooo,dinheiro eu não tenho,mas posso te ajudar com pelo menos uma refeição e uma conversa. Tô vendo a galera te ajudando,que orgulho!!! Vc vai conseguir se reerguer. ❤️
— O tal do bis sex ual🏳️🌈 (@EuYanBritto) 14 de junho de 2019
essa foto no coqueiro ta linda! boa sorte, espero que tu consiga cara, tu é muito bom!
— matheus ataca novamente 🌐 (@mths_antonio) 13 de junho de 2019
O próximo passo é criar uma vaquinha virtual (campanha de financiamento coletivo) que ajude o rapaz a comprar uma câmera nova para trabalhar melhor, o que ele deve fazer em breve com a ajuda do namorado.
Ver essa foto no Instagram
Você pode seguir Rodrigo em seu perfil do Twitter, Instagram e Facebook.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fotos: Reprodução/Twitter @who_drigo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.