Holanda inaugura fábrica de biogás com capacidade para reciclar 15 milhões de fraldas por ano

Duas empresas holandesas fizeram uma inédita parceria para abrir a primeira fábrica de reciclagem exclusiva de fraldas (infantis e geriátricas) da Europa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A fábrica transformará fraldas usadas em matéria-prima para a produção de biogás, bio grânulos, fertilizantes artificiais e embalagens plásticas reutilizáveis.

Estima-se que até 15 milhões de fraldas por ano possam ser recicladas, poupando toneladas de lixo que iriam para aterros e lixões a céu aberto.

Holanda inaugura fábrica de biogás com capacidade para reciclar 15 milhões de fraldas por ano

De acordo com as empresas Elsinga Beleidsplanning e ARN, o processo de reciclagem ocorrerá a partir da hidrólise térmica sob pressão (TPH).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desse processo, é possível criar plástico reutilizável e também obter maiores níveis de biogás convertido em energia verde.

Holanda inaugura fábrica de biogás com capacidade para reciclar 15 milhões de fraldas por ano 2

No processo para retirar o biogás, se cria os chamados “biogrânulos”, utilizados como biomassa para a geração de energia limpa, que também gera fertilizantes. Uma coisa dá origem a outra!

Além disso, a empresa ARN utiliza vapor para incinerar resíduos de fraldas em vez de utilizar fontes de energia fóssil, o que significa que esse método de processamento evita a emissão de 964 kg de CO2 para cada tonelada de fralda.

Holanda inaugura fábrica de biogás com capacidade para reciclar 15 milhões de fraldas por ano 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a empresa, o aproveitamento do vapor gerado pela incineração de resíduos produz 70% menos emissões de CO2 do que a geração do vapor de gás e, dessa forma, a ARN terá uma redução de 14.460 toneladas de CO2 por ano ao finalizar a expansão da planta, com dois novos reatores.

A fábrica já obteve sua licença pelo Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente da Holanda, e graças ao seu grande potencial para reciclar milhões de fraldas no país e em outras partes do mundo, também recebeu subsídios da União Europeia.

Para o engenheiro Klaas Doting, que está por trás da iniciativa,  “esta é a primeira fábrica do tipo no mundo, e quando as pessoas e governos perceberem seu grande potencial, em breve outras serão abertas mundo afora”.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Portal-Ambiental
Fotos: Elsinga Beleidsplanning & Innovative

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa americana fabrica casas de até 29 metros que serão entregues pela Amazon!

Já não é de hoje que o mundo vem falando no estilo de vida minimalista. De fato, quanto menos coisas possuímos, mais livres podemos...

Milionário chinês retorna à sua antiga vila e substitui cabanas por prédios de luxo gratuitamente para as pessoas

Conheçam Xiong Shuihua, um chinês de 54 anos que teve uma infância humilde, morando numa pequena vila que só havia barracos e muita lama....

Dez maiores favelas do Brasil lançam vaquinha para apoiar ações sociais

Em parceria com a plataforma eSolidar, G10 das Favelas quer impulsionar projetos de impacto social e incentivar o empreendedorismo nas comunidades.

Após 27 anos, jovem retorna ao Sudão para reencontrar avô e levar seu diploma de mestrado

Provavelmente todo mundo já superou aquele obstáculo e já conquistou algo na vida que se orgulha muito. A jovem africana Mal Biel Tutdeal contou a...

Ator Luciano Szafir desfila com bolsa de estomia 4 meses após vencer Covid-19

Em junho deste ano, o ator Luciano Szafir, 52, foi internado em um hospital de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), após ser diagnosticado...

Instagram

Holanda inaugura fábrica de biogás com capacidade para reciclar 15 milhões de fraldas por ano 4