Fábrica da Electrolux em São Carlos reduz em 99% o envio de resíduos orgânicos para aterro

Sustentabilidade é a palavra de ordem quando se fala sobre o futuro do planeta, mas quais ações já estão sendo tomadas por grandes empresas, efetivamente? A Electrolux elegeu o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável como uma política interna da companhia e vem gerando grandes mudanças dentro de suas fábricas para reduzir o impacto ambiental. Uma delas, localizada em São Carlos, interior de São Paulo, eliminou em 99,9% a geração de resíduos orgânicos com tecnologia de ponta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

resíduos orgânicos electroluxCom a aquisição de um novo equipamento, a fábrica diminuiu o tempo no processo de compostagem de 40 dias para 45 minutos, o que rende seis toneladas de adubo orgânico por mês e evita o descarte em aterros. Todo esse adubo já tem destino certo: serve para a jardinagem do local e para o novo projeto da empresa, a Horta Solidária, lançada em junho de 2018.

Funcionando como um jardim comunitário, a Horta Solidária tem capacidade para produzir cerca de 850 hortaliças a cada 20 dias, que são doadas para ONGs e instituições de caridade do município. A iniciativa também ocorre por iniciativa dos próprios funcionários, que participaram de ciclos de palestras sobre o meio ambiente, com o objetivo de gerar conscientização em relação às medidas que seriam implementadas. Além disso, criaram uma estufa para o cultivo de plantas nativas brasileiras e estão empenhados na redução de resíduos de alimentos dentro da fábrica.

Leia também: Electrolux cria curso profissionalizante e traz consciência para o desperdício de alimentos

Com a meta de cortar 50% da pegada de carbono em seus processos industriais, a Electrolux de São Carlos também vem reduzindo o consumo de água nos testes de lavagem dos produtos. Passaram a tratar e reutilizá-la na irrigação de jardins e limpeza do local, por exemplo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até 2020, a companhia pretende atingir um máximo de 1% de resíduos orgânicos enviados para aterros em todas as fábricas do mundo. E você? O que já está fazendo dentro da sua empresa ou da sua própria casa para reduzir o impacto do lixo no planeta? Conte pra gente nos comentários. 😉

*Essa é mais uma das iniciativas da área de meio ambiente da Electrolux, cujo objetivo é o aterro zero. Todas as ideias estão alinhadas com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU, já que a Electrolux elegeu o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável como uma política interna da empresa.

[Nota da Redação]

Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nesta prisão, detentos cuidam de animais abandonados e ambos ganham uma nova chance

"Eles me mantiveram concentrado", explica Smith. "Espiritualmente, eles me ajudaram muito. Eu definitivamente não vou esquecê-los, isso é certo."

Para ensinar química aos filhos, mãe cria batalha naval com tabela periódica

Para ensinar química aos filhos de maneira lúdica e intuitiva, uma mãe teve uma ideia simples e genial: criou uma versão do jogo batalha...

Menino com Down aprende Libras para falar com surdos no Instagram

Um menino com síndrome de Down resolveu aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) para poder se comunicar com as pessoas surdas que seguem seu...

Menina faz campanha para confeccionar perucas para mulheres com câncer

A menina estava preocupada com a falta de confiança e baixa autoestima de mulheres que sofrem com a doença.

Vídeo reúne relatos emocionantes de pais de homens e mulheres trans

O vídeo, realizado para a ONG Construindo Igualdade, de Caxias do Sul, busca lutar contra a discriminação e mostrar o amor entre as famílias e os filhos trans.

Instagram