Fabricante brasileira Movi Eletric inicia produção de carros elétricos no Paraná

Linha de montagem liberada! A empresa brasiliense Movi Eletric começará a montar seus primeiros carros elétricos em território nacional em um parque tecnológico inaugurado nesta sexta-feira (26), na cidade de Toledo (PR). São três modelos de microcarros 100% elétricos: um compacto e dois utilitários (um com caçamba e outro com baú). 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até então, os veículos eram montados na Argentina, mais especificamente na sede da Argentina Sero Eletric, empresa responsável pelo desenvolvimento dos modelos.

fábrica produção veículos elétricos
Linha de montagem. Foto: divulgação

Características e funcionalidades

Os minicarros têm uma autonomia de até 150 km com um único carregamento em tomadas convencionais, de 110V ou 220V – o tempo estimado de carga é de 5 a 7 horas. 

carro elétrico
Modelo Sero Eletric Carga Alta. Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A carroceria é feita com alumínio de alta resistência e sua dianteira e traseira são reforçados com aço tubular, conferindo maior resistência a impactos. 

minicarro elétrico com caçamba
Modelo Sero Eletric Carga Baixa. Foto: divulgação

minicarro elétrico com caçamba
Foto: divulgação

Com motor de 4 km de potência, são voltados, principalmente, para público corporativo e empresas. Projetados para realizar trajetos pequenos, têm velocidade máxima de 50 km/h. Contam também com filme protetor UV para proteção contra raios solares, luzes em LED para auxiliar na economia de energia e gestão de frota inteligente por meio de um aplicativo.

“Com a produção no Biopark podemos não somente incluir gradualmente equipamentos produzidos no Brasil, como também desenvolver tecnologias próprias. Assim, conseguiremos otimizar o preço dos veículos e assegurar a sua contínua evolução tecnológica. Isso será possível pois vamos contar com diversos benefícios proporcionados por estarmos no maior parque tecnológico privado do país”, explica Paulo Lopes, Diretor Executivo da Movi Electric.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Movi Eletric pretende produzir 100 unidades neste ano, mas a empresa já pensa em ampliar seu catálogo de veículos elétricos, incluindo motos, caminhões, ônibus e até mesmo aviões.

Fonte: Guia Quatro Rodas e Engenharia E


Único passageiro sobrevivente de acidente aéreo com avião da Varig recebe ligação surpresa 47 anos depois. Confira esta história no Cafezoom!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma loja brasileira que dá roupas de graça para moradores de rua

A Street Store apesar de ter tido uma edição em São Paulo no Largo da Batata é uma iniciativa que foi importada da África...

Alunos consolam professora após sua mãe morrer dizendo que irão cuidar dela

Difícil ler a carta dos alunos para a professora sem um lencinho – estão avisados!

Moradores de SP se únem para criar miniflorestas públicas na cidade

As mudas plantadas foram patrocinadas pelos próprios moradores da região, que colocaram a mão na massa (ou melhor, na terra) para fazer a iniciativa acontecer – com a supervisão de Cardim. Agora, a empresa Farah Service será parceira da comunidade na manutenção da minifloresta.

Motociclista de 85 anos surpreende donos de loja com sua vitalidade e lucidez

Uma loja e oficina de motos de Santa Bárbara D'Oeste, São Paulo, recebeu a visita de um motociclista, pode-se dizer assim, incomum, procurando peças...

Lâmpada movida a algas dispensa eletricidade e ainda ajuda a despoluir o ar

A invenção da lâmpada movida a algas, capaz de despoluir ambientes e de produzir luminosidade sem uso de eletricidade foi inventada pelo bioquímico francês Pierre Calleja.

Instagram