Facebook lança ferramenta para identificar e ajudar pessoas pensando em suicídio

Muitos de nós confessamos mais sobre nossos sentimentos no Facebook do que pessoalmente com outra pessoa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compreendendo isso e entendendo que poderia usar isso para ajudar pessoas, o Facebook surgiu com uma série de ferramentas de prevenção ao suicídio para ajudar pessoas que podem estar deprimidas.

O programa foi lançado nos EUA em fevereiro, e agora chegou na Austrália, segundo confirmou um porta-voz do Facebook ao Mashable de lá.

Nos EUA, o Facebook fez parcerias com iniciativas locais de saúde mental, como o Forefront, Now Matters Now e o National Suicide Prevention Lifeline para desenvolver a linguagem correta em torno do projeto

Na Austrália, o Facebook está trabalhando com a BeyondBlue and Headspace.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Manter as pessoas seguras é nossa responsabilidade mais importante no Facebook”, disse o porta-voz.

Se alguém acha que outra pessoa está pensando em suicídio com base em suas postagens no Facebook, eles são convidados a chamar os serviços de emergência, e também relatar ao Facebook.

A empresa disse que tem equipes trabalhando o tempo todo para analisar os relatórios. Dependendo da gravidade da ameaça, aqueles que estão avaliando os posts podem incentivar o autor para falar com um especialista em saúde mental através de uma mensagem pop-up privada, sugerindo coisas como ir falar com um amigo, ou dando conselhos sobre como se reconciliar com seus sentimentos.

“Também estamos fornecendo novos recursos de apoio para a pessoa que sinalizou um comportamento preocupante”, disse o porta-voz, “incluindo opções de chamada ou mensagem. ”

“Globalmente, há milhões de usuários todos passando por esses mesmos problemas”, disse Chris Tanti, CEO da Headspace ao Fairfax Media sobre as ferramentas. “As pessoas podem ser notificados e a ajuda pode ser fornecida em qualquer lugar na Austrália, o que é fantástico.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1449119870620-1

1449119870620-2

1449119870620

facebook1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-12-11 at 8.52.01 AM

Fonte: Mashable

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O coração dessa menina de 6 anos bate fora da caixa torácica

Virsaviya Borun é uma russa, hoje com 6 anos, que vive com uma rara condição: seu coração nasce fora da caixa torácica. A única proteção de...

Dono de ferro-velho dá bicicleta a menino que vendia latinhas

Rhian, 10 anos, foi lá vender seis sacos de latas e arrecadou R$21. Ele juntava dinheiro para consertar sua bicicleta estragada. "Coé mototáxi, me cobra...

Vovô do Samu: socorrista de 75 anos continua salvando vidas, mesmo com idade para se aposentar

Mesmo com idade para se aposentar, o seu João Francisco da Silva não pensa em largar o seu trabalho, pois ama o que faz: salvar vidas!

Dono de ferro velho recupera cadeiras de rodas enferrujadas e doa para deficientes carentes

A única preocupação de Tide é proporcionar um mínimo de mobilidade a quem enfrenta tantos obstáculos na luta diária para exercer o legítimo direito de ir e vir.

Como criar um produto com alta tecnologia e preço acessível aos brasileiros

Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, se perguntam como era possível viver sem acesso à internet há algum tempo atrás. Mas acreditem, as pessoas...

Instagram