Facebook vai ministrar aulas grátis de programação em Heliópolis

O Facebook tem se mostrado, além de uma potência empresarial, uma empresa também preocupada com projetos sociais, recentemente falamos aqui de um projeto da empresa de Mark Zuckerberg voltado para levar internet para locais onde a rede mundial de computadores ainda não chegou, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acabamos de ver no site Tecnoblog, e estamos reproduzindo aqui:

A partir de agosto, o Facebook dará aulas gratuitas de computação, linguagem de programação e desenvolvimento de aplicativos na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. Os cursos serão ministrados no Laboratório de Inovação do Facebook e fazem parte do projeto Facebook na Comunidade, que incentiva o empreendedorismo por meio da tecnologia em comunidades de baixa renda.

O curso será ministrado por engenheiros do Facebook, terá duração de 15 horas, divididas em cinco aulas, e acontecerão todas as quintas-feiras, a partir de 1º de agosto. Os alunos que tiverem 100% de presença ao término do curso terão direito a um certificado emitido pela rede social.

Segundo o Facebook, o conteúdo “abrange desde conceitos básicos do funcionamento de computadores (tais como memória e diferentes tipos de software), estudos de algoritmos, conceitos básicos e linguagens de programação, além de introdução ao desenvolvimento de aplicativos e sua utilização no dia a dia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Laboratório de Inovação do Facebook é mantido em Heliópolis desde março. Na comunidade, o Facebook fornece acesso gratuito à internet sem fio para os cerca de 200 mil habitantes. Em parceria com o Sebrae, a empresa também oferece cursos de empreendedorismo e gestão, que já formaram duas turmas.

Quem quiser participar do curso de programação do Facebook pode se inscrever na sede da Unas (Rua da Mina, 38) ou no próprio Laboratório de Inovação do Facebook (Rua Jovens do Sol, 128), ambos em Heliópolis. As aulas são abertas e gratuitas para todos os interessados.

Post originalmente publicado no Tecnoblog.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cápsula para intolerantes à lactose de paranaense de 16 anos é selecionada para a Google Science Fair

Uma estudante do 2.º ano do Ensino Médio do Colégio Interativa de Londrina, foi uma entre os cem estudantes selecionados para competir na Google...

Conheça os fones de ouvido sustentáveis cuja bateria tem duração maior que 30 horas!

Os fones de ouvido Exodus são o primeiro lançamento da House of Marley em sua nova linha de produtos de áudio ecologicamente corretos. Confie em mim quando digo...

Alunos transformam tema de redação em projeto de inclusão digital para idosos

“Os idosos se sentiram úteis, valorizados, protagonistas. E depois de uma série de ações singelas, mas significativas, os alunos com certeza mudaram o olhar para com os idosos”, comenta a professora dos estudantes.

Filha se emociona ao encontrar diário da mãe já falecida, com cartas dedicadas à ela

A Paula tinha 4 anos quando a mãe dela começou um diário em que dizia o quanto amava a filha e o irmão mais...

Estudante de moda faz ‘camisolas alegres’ para animar os dias de crianças internadas

A ideia partiu de um estudante de Moda que precisou ser hospitalizado e presenciou a rotina de crianças por longos períodos ali usando 'camisolas...

Instagram