Facebook vai ministrar aulas grátis de programação em Heliópolis

O Facebook tem se mostrado, além de uma potência empresarial, uma empresa também preocupada com projetos sociais, recentemente falamos aqui de um projeto da empresa de Mark Zuckerberg voltado para levar internet para locais onde a rede mundial de computadores ainda não chegou, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acabamos de ver no site Tecnoblog, e estamos reproduzindo aqui:

A partir de agosto, o Facebook dará aulas gratuitas de computação, linguagem de programação e desenvolvimento de aplicativos na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. Os cursos serão ministrados no Laboratório de Inovação do Facebook e fazem parte do projeto Facebook na Comunidade, que incentiva o empreendedorismo por meio da tecnologia em comunidades de baixa renda.

O curso será ministrado por engenheiros do Facebook, terá duração de 15 horas, divididas em cinco aulas, e acontecerão todas as quintas-feiras, a partir de 1º de agosto. Os alunos que tiverem 100% de presença ao término do curso terão direito a um certificado emitido pela rede social.

Segundo o Facebook, o conteúdo “abrange desde conceitos básicos do funcionamento de computadores (tais como memória e diferentes tipos de software), estudos de algoritmos, conceitos básicos e linguagens de programação, além de introdução ao desenvolvimento de aplicativos e sua utilização no dia a dia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Laboratório de Inovação do Facebook é mantido em Heliópolis desde março. Na comunidade, o Facebook fornece acesso gratuito à internet sem fio para os cerca de 200 mil habitantes. Em parceria com o Sebrae, a empresa também oferece cursos de empreendedorismo e gestão, que já formaram duas turmas.

Quem quiser participar do curso de programação do Facebook pode se inscrever na sede da Unas (Rua da Mina, 38) ou no próprio Laboratório de Inovação do Facebook (Rua Jovens do Sol, 128), ambos em Heliópolis. As aulas são abertas e gratuitas para todos os interessados.

Post originalmente publicado no Tecnoblog.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Homem também tem instinto paterno”, disse o pai solteiro que adotou 8 filhos

Se criar uma criança só já não é algo fácil, imagine oito filhos, e de idades completamente diferentes! Mas, o sonho de ser pai do...

Cão ajuda mãe a descobrir que babá maltratava filho de sete meses

Mais uma vez os cães nos mostrando sua lealdade de um jeito inacreditável. Hope Jordan percebeu que havia algo estranho entre a relação do filho e de seu cão de estimação com...

Projeto do Lar Dos Velhinhos resgata troca de cartas com idosos e busca novos voluntários

(Por Claudia Corbett) Toda semana os idosos do Lar dos Velhinhos de Campinas (LVC), entidade parceira da Fundação FEAC, aguardam a chegada do carteiro. Eles...

Pais antecipam casamento para filho com leucemia poder participar

Uma decisão muito difícil de ser tomada. Sean Stevenson e Christine Swidorsky tinha marcado o casamento para 2014, mas a leucemia do filho Logan os...

Instagram

Facebook vai ministrar aulas grátis de programação em Heliópolis 4