Facebook vai ministrar aulas grátis de programação em Heliópolis

O Facebook tem se mostrado, além de uma potência empresarial, uma empresa também preocupada com projetos sociais, recentemente falamos aqui de um projeto da empresa de Mark Zuckerberg voltado para levar internet para locais onde a rede mundial de computadores ainda não chegou, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acabamos de ver no site Tecnoblog, e estamos reproduzindo aqui:

A partir de agosto, o Facebook dará aulas gratuitas de computação, linguagem de programação e desenvolvimento de aplicativos na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. Os cursos serão ministrados no Laboratório de Inovação do Facebook e fazem parte do projeto Facebook na Comunidade, que incentiva o empreendedorismo por meio da tecnologia em comunidades de baixa renda.

O curso será ministrado por engenheiros do Facebook, terá duração de 15 horas, divididas em cinco aulas, e acontecerão todas as quintas-feiras, a partir de 1º de agosto. Os alunos que tiverem 100% de presença ao término do curso terão direito a um certificado emitido pela rede social.

Segundo o Facebook, o conteúdo “abrange desde conceitos básicos do funcionamento de computadores (tais como memória e diferentes tipos de software), estudos de algoritmos, conceitos básicos e linguagens de programação, além de introdução ao desenvolvimento de aplicativos e sua utilização no dia a dia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Laboratório de Inovação do Facebook é mantido em Heliópolis desde março. Na comunidade, o Facebook fornece acesso gratuito à internet sem fio para os cerca de 200 mil habitantes. Em parceria com o Sebrae, a empresa também oferece cursos de empreendedorismo e gestão, que já formaram duas turmas.

Quem quiser participar do curso de programação do Facebook pode se inscrever na sede da Unas (Rua da Mina, 38) ou no próprio Laboratório de Inovação do Facebook (Rua Jovens do Sol, 128), ambos em Heliópolis. As aulas são abertas e gratuitas para todos os interessados.

Post originalmente publicado no Tecnoblog.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo, garis compartilham os perrengues da profissão e ensinam sobre descarte correto do lixo

Nem todo mundo imagina os perrengues que os garis passam todos os dias durante as coletas. Há o risco de queda, cortes, infecções e muitos...

Jogador de futebol quis arriscar a carreira para salvar amigo com câncer

Daniel Alves, jogador da seleção brasileira de futebol, foi lembrado por seu colega de equipe Éric Abidal (na época jogando juntos no Barcelona) pelo...

Campanha alerta pessoas para os perigos da asma no inverno

Você sabia que três pessoas morrem de asma por dia no Brasil? O número de mortes provocadas pela doença e outros problemas respiratórios multiplica...

Sabonete em forma de caneta ajuda prevenir transmissão de diarreia em escolas

A diarreia é a causa da morte de um milhão e meio de crianças com menos de cinco anos todos os anos. Em grande parte...

Canal no YouTube traz histórias da comunidade LGBT com tradução em Libras

Escritor, influenciador e designer, Samuel Gomes traz na sua história a luta de seus ancestrais e da comunidade LGBT. Nascido em uma família periférica...

Instagram