Faculdade de Medicina de Taubaté oferece disciplina que aborda espiritualidade

Ciência e espiritualidade não se misturam? Não é assim que a banda toca na faculdade de medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), no interior de São Paulo. Lá, conhecimento científico e espiritualidade andam de mãos dadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A disciplina Medicina e Espiritualidade simboliza essa união. É isso mesmo, ela aborda questões espirituais e sua relação com a saúde. O conteúdo passou a integrar a grade curricular obrigatória da faculdade, segundo informações do GuiaTaubaté.
Até 2011, a matéria era optativa e tinha um número limitado de vagas. No país inteiro, apenas 10% das universidades oferecem a disciplina – a Unitau é a primeira universidade a oferecer esse tipo de aula.
O professor da disciplina, Alexandre Serafim, diz que a ideia é humanizar a formação dos estudantes. “A disciplina é muito importante para que os universitários sejam médicos mais humanos”, disse.
Leia Mais
A disciplina caiu no gosto dos estudantes, que entendem a importância dela para além da sua formação profissional. “Eu gosto dessa aula e consigo trazê-la para a minha vida, não só como minha formação, mas também aplico no dia a dia”, conta Amanda Alvarenga, estudante do 4º período de Medicina.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto: Via
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.