Fada skatista de webvídeo que viralizou revela: “Quero ser profissional”

O vídeo da fada skatista, a pequena Rayssa Leal, de só 7 anos, viralizou na web na última quarta-feira, 9.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rayssa é maranhense e mostra ser fera sobre o skate. No vídeo em que ganhou a admiração de milhões de internautas no Facebook, a garotinha pula uma escadaria do centro da cidade de Imperatriz, sudoeste do maranhão, com uma manobra conhecida como “heelflip”, que tira o skate do chão, girando-o no ar por completo.

O vídeo foi compartilhado milhares de vezes em todos os cantos do mundo. Até o super campeão da modalidade Tony Hawk publicou o vídeo da fada skatista em suas páginas.

A fantasia azul com asas de fada foi feita pela avó. “Ela participou do desfile de 7 de setembro organizado pela escola e, no fim, a galera do skate combinou de se encontrar para brincar um pouco na praça. Aproveitei para levar só o tênis na bolsa”, contou a mãe Lilian Leal em entrevista à Marie Claire.

RAYSSA LEAL POSA AO LADO DO PRÊMIO DE CAMPEÃ BRASILEIRA DE SKATE STREET MIRIM (FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)
RAYSSA LEAL POSA AO LADO DO PRÊMIO DE CAMPEÃ BRASILEIRA DE SKATE STREET MIRIM (FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rayssa ganhou o primeiro skate aos 6 anos e desde pequenininha é fã de esportes. Segundo a mãe, a garotinha aprendeu a andar de skate praticamente sozinha, vendo vídeos na internet.

O seu maior sonho é se tornar uma skatista profissional. Alguém duvida que ela tem potencial pra isso? Rayssa é campeã brasileira mirim de skate. “Ganhei vários prêmios. Eu treino muito para conseguir”, diz orgulhosa.

Ela vê com bons olhos a repercussão do vídeo na web, entendida como mais uma conquista sua. “Tem gente pedindo pra tirar foto comigo. Só autógrafo que não dei ainda”. Ela só lamenta não contar com recursos e patrocínios.

Rayssa ainda garante que o skate não atrapalha os seus estudos, embora pratique a modalidade e outros esportes (futebol, ping-pong e vôlei) com freqüência. “Consigo dividir a escola com ele. Estudo de manhã e vou pra praça à tarde”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com uso de tecnologia, tetraplégico gerencia franquia online de camisetas nerds de casa

Quantas vezes não achamos que determinada situação é o fim do mundo, que nossasvidas acabaram? Histórias como essa são a prova de que nós...

Mulheres explicam o câncer de ovário e lutam pela prevenção precoce da doença

Sabia que o câncer de ovário atinge 250 mil mulheres no mundo anualmente? No Brasil, a previsão é de que mais 6 mil casos...

Esta água mineral reverte 100% do lucro para projetos que levam água potável para o sertão

Sabia que, atualmente, 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água? A falta desse recurso tão básico e primordial para a sobrevivência atinge principalmente...

Menino que viralizou dançando balé na chuva, ganha bolsa da Escola Americana de Balé, nos EUA

Você provavelmente viu - e se emocionou - com o vídeo do Anthony Mmesoma Madu. Ele tem apenas 11 anos, é da Nigéria, e...

Instagram