Após as três medalhas (duas de ouro e uma de prata) e a história de superação nas Paralimpíadas de Londres, Alessandro Zanardi voltou a dar um grande exemplo de espírito esportivo neste fim de semana. O ex-piloto italiano disputava a 27ª Maratona de Veneza, quando viu um concorrente em dificuldades: Eric Fontanari, de 17 anos, que ficou tetraplégico após um acidente. O adolescente não aguentou o ritmo e começou a ser empurrado por Zanardi no 25º quilômetro da prova, a 17 da linha de chegada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Então, Zanardi decidiu retirar a roda dianteira da cadeira de rodas de Fontanari e o rebocar até perto da chegada. A poucos metros do fim, o ex-piloto fez com que Eric cruzasse a linha de chegada antes dele, como recompensa por todo o esforço. E, despretensiosamente, Zanardi deu mais um exemplo para todo o mundo.
– Eric começou a sofrer de espasmos musculares por causa do frio e não conseguia mais segurar sua bicicleta. Então, decidi tirar a roda dianteira da cadeira dele e rebocá-lo. Após a última ponte, parei para esperar o carro que traria a roda de Eric. Infelizmente, ele nunca chegou. A um centímetro da linha de chegada, decidi empurrá-lo. Saí da minha bicicleta e fiz questão de fazê-lo completar a corrida. Foi difícil, mas fiquei com um sentimento incrível: não podia desistir, porque Eric acreditou do primeiro ao último metro – disse Zanardi. Vejam o vídeo emocionante do momento da chegada:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dica do Maurício Gouveia [via]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.