Faltar no trabalho para levar o filho ao médico agora tem amparo legal

O Brasil acaba de dar um importante passo em relação à valorização do papel dos pais na criação de seus filhos, já que agora os pais possuem o direito de faltar no trabalho, caso precisem levar seus filhos ao médico e eles estão protegidos pela lei. Se antes as pessoas tinham medo de faltar e serem despedidas, agora essa preocupação acabou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E essa lei faz todo sentido, já que a maioria dos médicos atendem em horário comercial, o mesmo horário que os pais trabalham. A lei foi aprovada em 2016, na verdade, mas atualmente existe uma ampla discussão na Internet a respeito dela, já que estamos falando muito em maternidade e paternidade ativa.

Mais algumas coisas estão incluídas nesta lei: os pais podem acompanhar a gestante por até dois dias em consultas e exames pré-natal e os pais também receberão aumento da licença-paternidade de cinco para vinte dias e da licença-maternidade de cento e vinte dias para seis meses.

Ainda não são todas as empresas que se enquadram nesta lei, já que para isso elas precisam fazer parte de um programa, chamado Empresa Cidadã. Agora é torcer para que cada vez mais as empresas se encaixem nesta nova realidade, mais humana e sensível.

Com informações de Jornal Ciência

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Bruno Nascimento / Unsplash

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Colegas de colégio no Rio se unem para defender direitos de estudante transexual

Uma aluna do do Colégio Pedro II, no Rio, resolveu usar a saia do uniforme certo dia. O que tem demais nisso? A jovem nasceu...

Freira argentina cria projeto e constrói casas exclusivas para mulheres trans em vulnerabilidade

A Mónica Astorga teve uma iniciativa muito linda e importante. Ela criou um projeto social que beneficia mulheres trans da Argentina. Com isso, ela...

Pai faz aulas de balé para estar mais presente na vida da filha

"Sempre acreditei que ser pai não é só o título."

Pesquisa revela os impactos afetivos e sociais das tecnologias digitais no comportamento dos jovens

Pesquisa Juventudes e Conexões levantou pontos positivos e negativos que jovens entre 15 e 29 anos, das cinco regiões do país, sentem sobre a influência da tecnologia nas suas vidas.

Baiana compra filhote de bode na feira e ele se torna seu melhor amigo [Vídeo]

Diversas pesquisas já mostraram que animais de companhia fazem um bem danado à nossa saúde, tanto física quanto mental. Mas, quem disse que precisamos...

Instagram

Faltar no trabalho para levar o filho ao médico agora tem amparo legal 4