Família abandona senhor doente na rua e moradores cuidam dele até encontrar abrigo

A história começa triste, muito triste, mas termina com um final feliz para seu Itamar, 57 anos. O senhorzinho debilitado foi abandonado pela família em uma rua de João Pessoa (PB).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Itamar sofre de um problema no fêmur da perna e de hérnia de disco e não conseguia se mexer. Ficava na calçada debaixo de sol e chuva e não tinha como ir atrás de comida. Ai, gente! É de chorar com essa situação. 🥺

A situação do idoso comoveu moradores da comunidade Alagoinha, no bairro Cruz das Armas.

A gente é que prepara o almoço, o jantar dele, que fica tirando ele do sol, coloca na sombra, abriga da chuva”, disse o morador Alexandre Silva.

Homem carregando senho que foi abandonado pela família em rua que não conseguia andar
Foto: Reprodução/Facebook Alexandre Silva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Os moradores tentaram apoio da imprensa e dos órgãos públicos, mas a ajuda não chegava. Foi então que eles próprios se uniram numa rede de solidariedade, fazendo comida para seu Itamar e cuidando dele.

“Eu não posso passar por uma pessoa dessa no bairro, jogada, sem poder andar, passando fome, no sol quente e não fazer nada. Isso é desumano!”, disse Alexandre.

Vimos uma situação parecida na semana passada, de vizinhas que se juntaram para cuidar de um idoso que mora sozinho em condições precárias.

Alexandre fez um vídeo e postou no Facebook, que teve mais de 200 mil visualizações:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois disso, a família do idoso entrou em contato e pediu para tirar o vídeo do ar.

“Disseram que ele é uma pessoa difícil, e quem não é? Ele é um ser humano. Ele não é meu familiar, mas é meu amigo, e eu tenho como se fosse um pai”, disse Alexandre.

Com a ajuda de Alexandre, um projeto da prefeitura de João Pessoa, chamado Ruarte, levou seu Itamar para um abrigo. Lá, eles vão dar entrada em documentos e auxílios sociais para seu Itamar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

A comunidade não descansou durante os cinco dias em que seu Itamar ficou na rua até conseguir amparo para o pobre senhor. “Eu não podia abandonar seu Itamar. Estou muito feliz de ter ajudado”, finalizou Alex.

Que tristeza e que alívio numa mesma história. O importante é que seu Itamar está bem. Parabéns, moradores de Alagoinha. 👏🏽👏🏽👏🏽

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Saiba como se prevenir de queimaduras em festas juninas

Junho chegou e com ele as esperadas festas juninas! Mas antes de aproveitar as quadrilhas e comilanças, precisamos ter alguns cuidados. A SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento...

Homem perde memória e casa com o amor da sua vida… pela segunda vez

Sabe aquela história de que quando você encontra a pessoa certa, absolutamente nada pode separar vocês? Os escoceses Bill e Anne Duncan já estavam...

Conheça Nika, uma bebê haitiana com hidrocefalia salva da morte por uma voluntária

Foram dois anos de muita luta para que a menina não tivesse um destino trágico!

13 conselhos para superar momentos difíceis!

Existe, segundo Buda, uma forma de viver esses momentos de uma maneira mais tranquila e o segredo tem a ver com atitude:

Garota ganha prêmio com aquecedor solar reciclado para quem não pode comprar modelo comum

Ela tem apenas 8 anos, mas ganhou um prêmio de inovação pela invenção de um aquecedor solar feito a partir de materiais reciclados e...

Instagram

Família abandona senhor doente na rua e moradores cuidam dele até encontrar abrigo 2