Família adota idoso de 108 anos que vivia em situação de rua no México: ‘Acolhido com amor’

Um idoso de 108 anos que vivia em situação de rua foi adotado por uma família mexicana após ser resgatado por uma jovem, que lhe ofereceu comida, roupas limpas e uma cama confortável – coisas que ele não tinha com regularidade há anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Don Felipe Reyes vivia pelas ruas de Coahuila, no México. Apesar da idade avançada, ele jamais teve acesso à pensão ou aposentadoria. Sem dinheiro, precisava enfrentar a solidão, a miséria e o clima frio das madrugadas sem ter um local onde se abrigar.

família adota idoso que vivia em situação de rua

Quando a jovem Benita Dearz conheceu Felipe, ele caminhava pelas ruas sob sol escaldante, apenas usando um chapéu. Sensibilizada com a situação do idoso, ela resolveu fazer algo para ajudá-lo.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Benita é vista convidando Don Felipe para ficar em sua casa, ao que ele concorda prontamente. No caminho até lá, o senhor apontou para uma floresta chamada Venustiano Carranza, e explicou que morava naquela “grande praça”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

família adota idoso que vivia em situação de rua

A jovem ficou impressionada com a história de vida e dia a dia do idoso. Afinal, não era algo aceitável que uma pessoa tão longeva precisasse achar refúgio em ruas e florestas… Don Felipe merecia um tratamento muito melhor!

Naquela noite, Benita ofereceu um jantar para Don Felipe, que depois ganhou um bom banho e roupas limpas. Para ela, ajudar aquele homem era uma forma de homenagear seus avós, que já faleceram, mas que, com certeza, aprovariam sua atitude.

família adota idoso que vivia em situação de rua

A mexicana decidiu pedir em suas redes sociais que as pessoas doassem roupas e alimentos, assim poderia dar tudo ao idoso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos poucos, as contribuições foram chegando e, com o passar do tempo, Don Felipe foi ficando com a família da jovem, se tornando o ‘vovô adotivo‘ da casa – em definitivo.

família adota idoso que vivia em situação de rua

Sem dúvida, chegar aos 108 anos sem ter nenhum ente querido por perto, vivendo em situação de rua, são coisas que retiram a subjetividade de um indivíduo.

Não podemos normalizar a falta de moradia, de saneamento básico, de comida, segurança e educação… Felizmente, hoje Don Felipe tem uma família que o ama e cuida dele de maneira zelosa, sem pedir nada em troca, a não ser sua sabedoria e presença em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: O Segredo
Fotos: Reprodução / Facebook: Benita Dearz

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

14 fotos registram a emoção dos pais ao verem suas filhas vestidas de noiva

O vestido de noiva parece que transforma completamente uma mulher. A gente acha lindo mesmo. Mas parece que, para o pai, a emoção triplica. Outro...

Pesquisador sergipano ganha mais alta honraria concedida a cientistas no Brasil

José Alexandre Felizola Diniz Filho foi agraciado com a Comenda Nacional do Mérito Científico.

Vídeo impactante faz pessoas sentirem na pele o preconceito sofrido por LGBTs

Já falamos diversas vezes aqui, aqui e aqui sobre empatia, que nada mais é do que você se colocar no lugar da outra pessoa. É...

Brasileira tem tese de doutorado considerada a mais importante do mundo para a Biologia

Apesar do recente corte orçamentário do governo em relação ao campo científico, nós ficamos felizes e orgulhosos em saber que muitos estudantes e profissionais...

Menina de 10 anos cria sinal de banheiro para pessoas com deficiências “não visíveis”

A menina Graça Warnock, de 10 anos, moradora de Edimburgo, na Escócia, criou um sinal de banheiro para ajudar pessoas com deficiências “não visíveis”,...

Instagram