Família é surpreendida por amigos e colheita que demoraria duas semanas é executada em uma tarde (SC)

0
2432
amigos ajudam familia na roça

Uma verdadeira rede de apoio foi formada para ajudar a família da Salete Boger Salvallagio, que mora na comunidade de Furninhas, interior do Grão-Pará (SC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles iam perder toda a colheita, pois a família está com a saúde comprometida devido a covid-19. Só que amigos, familiares e conhecidos resolveram ajudar e todo o trabalho de duas semanas, foi feito em uma tarde! ❤

Toda a família adoeceu

Salete conta que o esposo, Augustinho, ficou internado por 12 dias e ainda está em recuperação. Os filhos, Letícia e Tiago, além da nora Tália, também pegaram a doença, mas tiveram apenas alguns sintomas leves.

Salete e a avó da família, dona Otília, de 77 anos, também adoeceram, mas não precisaram ficar no hospital.

E foi por isso que todo o trabalho na roça ficou comprometido. A família cultiva fumo e, sem alguém para a colheita, tudo seria perdido em poucos dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vizinho mobilizou amigos e parentes para ajudar na colheita

Salete comentou com um vizinho que estava preocupada com sua colheita, mas não esperava que ele fosse mobilizar tanta gente. O vizinho e um primo se uniram e conseguiram colher todo o fumo da roça em apenas uma tarde!

A dona de casa conta que, mesmo com toda a família trabalhando, eles levariam cerca de semanas para executar a atividade. Em comemoração ao apoio recebido, ela preparou um super café, com direito a bolo e outras guloseimas.

ajuda salete

A rede de apoio que ajudou a família da Salete contou com 21 pessoas. “O sobrinho do meu esposo veio de trator passar a carpideira e os outros carpiram com a enxada”, detalha.

Apesar dos tempos difíceis por causa do coronavírus, para Salete este dia ficará na memória com um momento de muita alegria, pois o amor ao próximo se manifestou por meio da ajuda concedida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi emocionante ver aquele pessoal aqui, todos reunidos sem esperar nada em troca. Não tem preço. Além disso, foi uma grande surpresa ver 21 pessoas enquanto esperávamos dez. Este dia sempre será lembrado com alegria”, finaliza.

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui

FONTE: Notisul

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.