Família é surpreendida por amigos e colheita que demoraria duas semanas é executada em uma tarde (SC)

Uma verdadeira rede de apoio foi formada para ajudar a família da Salete Boger Salvallagio, que mora na comunidade de Furninhas, interior do Grão-Pará (SC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles iam perder toda a colheita, pois a família está com a saúde comprometida devido a covid-19. Só que amigos, familiares e conhecidos resolveram ajudar e todo o trabalho de duas semanas, foi feito em uma tarde! ❤

Toda a família adoeceu

Salete conta que o esposo, Augustinho, ficou internado por 12 dias e ainda está em recuperação. Os filhos, Letícia e Tiago, além da nora Tália, também pegaram a doença, mas tiveram apenas alguns sintomas leves.

Salete e a avó da família, dona Otília, de 77 anos, também adoeceram, mas não precisaram ficar no hospital.

E foi por isso que todo o trabalho na roça ficou comprometido. A família cultiva fumo e, sem alguém para a colheita, tudo seria perdido em poucos dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vizinho mobilizou amigos e parentes para ajudar na colheita

Salete comentou com um vizinho que estava preocupada com sua colheita, mas não esperava que ele fosse mobilizar tanta gente. O vizinho e um primo se uniram e conseguiram colher todo o fumo da roça em apenas uma tarde!

A dona de casa conta que, mesmo com toda a família trabalhando, eles levariam cerca de semanas para executar a atividade. Em comemoração ao apoio recebido, ela preparou um super café, com direito a bolo e outras guloseimas.

ajuda salete

A rede de apoio que ajudou a família da Salete contou com 21 pessoas. “O sobrinho do meu esposo veio de trator passar a carpideira e os outros carpiram com a enxada”, detalha.

Apesar dos tempos difíceis por causa do coronavírus, para Salete este dia ficará na memória com um momento de muita alegria, pois o amor ao próximo se manifestou por meio da ajuda concedida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi emocionante ver aquele pessoal aqui, todos reunidos sem esperar nada em troca. Não tem preço. Além disso, foi uma grande surpresa ver 21 pessoas enquanto esperávamos dez. Este dia sempre será lembrado com alegria”, finaliza.

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui

FONTE: Notisul

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Família é surpreendida por amigos e colheita que demoraria duas semanas é executada em uma tarde (SC) 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escolas da Dinamarca ensinam empatia para crianças: desestímulo à competição

Em vez de ensinar o jovem a ser melhor que o colega, o currículo dinamarquês se concentra no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e talentos.

É oficial: Assistir animais fofos faz bem para a saúde, diz estudo

Gente, quem aí passa hoooras no YouTube, morrendo de amores com vídeos bichinhos fofos? 🙋🏽‍♀️🙋🏽‍♀️ Pois agora você tem um bom pretexto para assistir ainda...

Esta empresa produz móveis usando apenas madeira reciclada e com trabalhadores que moravam na rua

Compaixão, fé e esperança não são associadas rapidamente ao negócios de móveis, mas a Lamon Luther, uma empresa de móveis em Douglasville, talvez ajude...

Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e atitude viraliza

O restaurante só aceitou receber pelo refrigerante que o morador de rua tomou, após ele insistir muito.

Plataforma online possibilita adotar horta e galinha e receber os alimentos em casa

Cada vez mais surgem aplicativos super interessantes que facilitam nossa vida corrida, mas este é simplesmente incrível! Tudo começou quando o francês Antoine Dubacq...

Instagram

Família é surpreendida por amigos e colheita que demoraria duas semanas é executada em uma tarde (SC) 4