Família que andaria quase 4 mil km de Goiás à Roraima ganha passagens de ônibus

Na quinta-feira passada (30), uma família de Goiânia (GO) que iria viajar quase 4 mil km à pé de volta à sua terra natal, Rorainópolis (RR), ganhou as passagens de ônibus de uma rede do bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram seis dias viajando de ônibus. Do jeito que eles estavam indo, levaria mais de três meses!

O agricultor Ananinas Pereira da Silva, 38 anos, a esposa e os três filhos receberam ajuda de moradores de vários estados e até de outros países para garantir a viagem da família.

Eles se mudaram para Goiânia um ano atrás em busca de melhores condições de vida, após Ananias sofrer um acidente. Sem emprego, Ananinas, a esposa e os filhos (e 12, 10 e 7 anos) foram parar nas ruas.

Decidiram então guardar tudo o que tinham em uma bicicleta adaptada com carretinha e iniciaram a jornada de volta – a pé.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudante Murilo Santos, 21 anos, conta que pais e filhos percorreram 250 km de Goiânia até Iporá (GO), onde o conheceram. O jovem ofereceu um local para eles ficarem até conseguirem o dinheiro para comprar as passagens.

Com o dinheiro em mãos, o estudante levou a família até a rodoviária da cidade.

Família andaria quatro mil km ganha passagens de ônibus
Foto: Murilo Moreira/Arquivo pessoal

Eu encontrei eles na GO-060 debaixo de chuva, fiquei com muita dó e levei eles para casa dos meus familiares. No outro dia, já começamos andar pela cidade em busca de doações e, depois da reportagem, conseguimos todo o dinheiro. Estou muito feliz de ver que eles conseguiram e poderão voltar para a cidade deles”, disse Murilo.

Família andaria quatro mil km ganha passagens de ônibus
Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu vendi a propriedade que eu tinha por R$ 12 mil, chegamos em Goiânia e começamos a pagar aluguel, mas logo o dinheiro acabou. Sem emprego, fomos morar na Marginal Botafogo e depois de muito sofrimento decidimos voltar pra casa. Enfrentamos fome e chuva, mas temos esperança que em Rorainópolis vamos ter uma vida melhor”, disse Ananinas.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP

“Aos domingos minha alegria não é passear e sim poder cuidar do bairro"

Casal de gatos cegos vítimas de maus-tratos é acolhido por família amorosa no RJ

Se a carioca Letícia Pittezr pudesse dar um conselho para nós, seria "adotem animais especiais". Ela tem propriedade pra falar: em casa, acolheu o...

“Obrigada por incluir meu filho”, diz mãe ao ver a linda relação de seu filho autista com a amiga

Qual a lembrança mais incrível que você tem da escola? A do Nicholas com certeza será a 'E', sua amiga do jardim de infância....

Artista transforma cabana abandonada há 70 anos no deserto em uma incrível obra ilusionista

O artista americano, Phillip K Smith, transformou uma cabana abandonada há mais de 70 anos na Floresta Nacional de Joshua Tree, no deserto da...

Aplicativo ‘Comida Invisível” combate desperdício de alimentos via geolocalização

O ‘Tinder de comida’ conecta restaurantes, bares, hotéis, buffets e pequenos mercados a creches, ONGs e até pessoas físicas que precisam de alimentos.

Instagram