Família antecipa Natal para que cachorro com doença terminal comemore uma última vez: ‘Ele merece’

Uma família de Bedfordshire, no Reino Unido, decidiu antecipar suas festividades de Natal este ano. O motivo? Comemorar, uma última vez, com seu cachorro Scooby, que tinha uma doença terminal sem cura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Natal era a festa preferida do cãozinho desde que ele era filhote. “Sempre envolvemos os animais no Natal, então Scooby ganhava presentes todos os anos e comia as sobras de assado, então ele sempre gostava e fazia parte das comemorações”, disse Bradshaw ao portal ABC News. “Ele era um cão muito vocal e adorava latir e ‘conversar’ conosco”, contou Molly.

Desde o diagnóstico de um problema na coluna, há 5 anos, Scooby sentia dores constantes que ameaçavam seu bem-estar e qualidade de vida. De lá pra cá, ele perdeu a visão, audição e desenvolveu demência.

“Tornei-me sua guardiã em tempo integral, incapaz de deixá-lo sozinho. Ele precisa de mim para ir no banheiro, tomar água ou para acalmá-lo”, explicou a tutora.

Família antecipa Natal para que cachorro com doença terminal comemore uma última vez: 'Ele merece'

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há cerca de três meses, Molly e sua família partiram em uma longa viagem sem Scooby até a Flórida, no sul dos EUA. Foram 7 mil quilômetros de voo, do centro-leste da Inglaterra até o litoral norte-americano, para visitar parentes que não viam há anos.

Pouco mais de uma semana após chegarem, ela recebeu uma mensagem dizendo que seu cachorro simplesmente não estava conseguindo “sobreviver” sem ela. Desesperada, Molly retornou para a Europa no mesmo dia.

“Assim que eu vi o Scooby soube que tinha algo errado. Naquele momento já comecei a pensar se ele conseguiria viver até o Natal. Foi então que eu tive a ideia de trazer o Natal para o Scooby”, disse ela, aos prantos.

Com o auxílio de amigos e vizinhos, a britânica decorou toda a casa com enfeites, papéis coloridos, uma árvore natalina, um livro da família de ‘normas’ do Natal e flocos de neve pendurados no teto.

Família antecipa Natal para que cachorro com doença terminal comemore uma última vez: 'Ele merece'

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aliando a decoração com canções natalinas, realizaram o festejo: “O Scooby foi o centro da celebração o tempo todo”, lembrou a tutora. A comemoração ocorreu no final de novembro.

“Em nosso último dia planejado, organizamos uma caminhada com o ele, abrimos presentes, fizemos a ceia de Natal e depois um ritual de despedidas”, disse Molly.

Como esperado pelos tutores, Scooby morreu apenas alguns dias depois. “Tínhamos o Scooby desde que ele era um filhote. Ele era meu melhor amigo e fazíamos tudo juntos. Agora ele está no paraíso dos cachorros” concluiu a mãe adotiva amorosa.

Família antecipa Natal para que cachorro com doença terminal comemore uma última vez: 'Ele merece'

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Scooby não estará presente no próximo Natal, mas as lembranças com ele permanecerão no coração de Molly para sempre! ❤️

Fonte: Anda
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Idoso deixa este bilhete no carro que havia batido e diz: “Sou honesto”

Ele poderia fugir do local, mas preferiu esperar o dono do veículo voltar para arcar com os estragos da batida.

Bruno Sodré: da periferia ao salão de beleza estrelado em São Paulo

É injusto se colocar como melhor do que o outro, quando na verdade não existe isso. É besteira cabeleireiro ter esse ego inflado, porque nenhum deles é exclusivo ou insubstituível.

Menino chateado em vídeo porque ninguém se importa com o meio ambiente

Quando adultos falam sobre a importância de preservar o meio ambiente sabemos que é verdade e compreendemos. Mas e quando uma criança fala isso entre...

Uber para carro e corre a pé com malas para passageira não perder voo

Esse merecia 10 estrelas no aplicativo! Alan é o nome do motorista e ele simplesmente evitou que uma passageira perdesse o voo para ir comemorar...

Instagram