Família vive em barco abandonado na Bahia e comove internautas. “Chegamos a comer ração para cachorro”

0
2644
Família vive em barco abandonado na Bahia e comove internautas

O idoso e pescador Nivaldo Santos, há três anos, acolheu o ex-morador de rua Carlos Roberto e sua filha Clara Roberta, 12 anos, no barco abandonado onde vive há 15 anos, no bairro da Ribeira, em Salvador, Bahia. Juntos, passam por muitas dificuldades, inclusive, já tiveram que comer ração para cachorro para não passar fome.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudá-los a alugar um cantinho para viverem dignamente, criamos uma vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

Carlos está desempregado e também precisa muito de um emprego, ele já trabalhou como cuidador de idoso, pescador, faz manutenção de embarcação, reciclagem, lava carros e já foi caseiro.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inclusive, com furos no casco, quando chove, o barco fica inundado e família teme que a embarcação possa afundar a qualquer momento.

“Agora está chovendo muito aqui e quando chove, o barco fica cheio de água. A gente levanta de madrugada e fica jogando a água pra fora com um balde”, contou Clarinha, como é conhecida.

Clarinha mostra como ela dorme no barco onde vive com a família em Salvador, Bahia
Clarinha dorme no mesmo local onde fica a casa de máquinas, compartimento do casco da embarcação, onde são instalados o motor e os comandos para o funcionamento do transporte. Foto: Reprodução/TV Bahia

Barco onde a família vive e passa por muitas dificuldades em Salvador, Bahia
O idoso e pescador Nivaldo Santos vive no barco há 15 anos, e há 3 anos acolheu Clarinha e seu pai Carlos, em Salvador, Bahia Foto: Arquivo Pessoal

Barco onde a família vive em Salvador, Bahia
Quando chove na região ou a maré fica alta, é preciso acordar para retirar a água da embarcação que apresenta furos Foto: Arquivo Pessoal

Após despejo, morar no barco abandonado foi a saída

Carlos é ex-morador de rua e conseguiu deixar a situação em que vivia quando aceitou cuidar de um idoso em troca de comida e moradia. Ele foi despejado há três anos, juntamente com a sua filha, após a morte do chefe.

Seu sonho é conseguir alugar um cantinho em que possa viver com a filha Clara e com o idoso que o acolheu e que considera seu pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com dificuldades financeiras, Nivaldo, Carlos e a filha Clara Roberta relembram com tristeza quando tiveram que se alimentar com ração de cachorro.

Clarinha e o pai Carlos em frente ao barco onde vivem há 3 anos
Clarinha e o pai Carlos vivem há 3 anos no barco em Salvador, Bahia Foto: Arquivo pessoal

Eu dizia para minha filha que ruim com ele [ração] e pior sem ele, vamos agradecer até porque o cachorro não morre, então por que a gente vai morrer? Depois as coisas melhoraram um pouquinho, mas a gente chegou a comer ração de cachorro”, completou.

Edit: Foi confirmado com a Prefeitura de Salvador e com a @sempresalvador que, com a repercussão da história, a família começou a ser assistida pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE) e CRAS Itapagipe, deixando o seu Carlos apto para recebimento de benefícios. E esta semana, o seu Carlos já poderá sacar também o aluguel social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso fortalece mais ainda a vaquinha, para que com o dinheiro, a família possa mobiliar a casa, pagar as contas mensais e se manter! Família vive em barco abandonado na Bahia e comove internautas. “Chegamos a comer ração para cachorro” 2

Conseguindo mudar do barco, informamos vocês também, ok? Estamos de olho! Que coisa lindaa, muita gente envolvida nessa causa! ??

Vamos mudar a vida dessa família? Clique aqui e contribua com a vaquinha da Clarinha e sua família.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.