Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Família de italiano morto no Rio arrecada dinheiro para crianças de favela...

Família de italiano morto no Rio arrecada dinheiro para crianças de favela onde aconteceu o crime

Em vez de guardar rancor cariocas, a família do imobiliário italiano Roberto Brdella, de 52 anos, morto por traficantes do Morro dos Prazeres, na região central do Rio, iniciou uma campanha de arrecadação de recursos para um projeto educacional na comunidade.

O italiano foi enterrado no domingo (18), em Jesolo, cidade de 23 mil habitantes, em Vêneto, região próxima à Veneza. O primo de Bardella, Rino Polato, publicou nas redes sociais um pedido para que as pessoas que fossem ao enterro não levassem flores, mas doações para apoiar o projeto “A Viagem de Roberto”.

Polato criou um cartaz para anunciar o projeto, onde lembra o interesse de Bardella por outras culturas diferentes e estilos de vida. O dinheiro arrecadaodo será doado à Ordem das Irmãs Paulinas, que tem uma sede próxima ao Morro dos Prazeres.

Segundo Polato, a comunidade será ouvida sobre a melhor forma de usar os recursos arrecadados.

Rino Polato postou foto tirada na véspera do assassinato, na Praia de Copacabana, ao lado de Roberto Bardella (de óculos escuros)
Rino Polato postou foto tirada na véspera do assassinato, na Praia de Copacabana, ao lado de Roberto Bardella (de óculos escuros)

Recentemente publicamos uma história sobre gratidão, que uma família fez para agradecer a uma revendedora de cosméticos tudo que ela fez por eles, vejam:

Com informações do Estadão / Foto: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,831FãsCurtir
1,674,079SeguidoresSeguir
8,204SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram