Família de Gravataí (RS) cria a “Padaria móvel” para manter a renda na pandemia

0
1605

A gente já contou por aqui, algumas histórias maravilhosas de pessoas que aproveitaram a pandemia para se reinventar. Essas histórias sempre inspiram e criam uma rede de apoio para todo mundo envolvido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E dessa vez queremos contar a história da Janaína Lemes Basques, de 37 anos, moradora de Gravataí (RS).

Jana é auxiliar de serviços gerais, mas não tem emprego formal há mais de um ano. Buscando se manter durante a pandemia, ela criou a Padaria Móvel, onde leva seus pães para todo o bairro de Vila Neiva, onde mora.

Ah! E Jana já era conhecida pelos pães deliciosos que fazia, mas ela nunca pensou em investir de fato nesse negócio.

carro cheio de pães
Jana e a sua Padaria Móvel! | Reprodução: Gaúcha ZH

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Toda família ajuda na produção e nas vendas da Padaria Móvel

Jana conta com um time firme para dar conta de toda produção da Padaria Móvel: o marido dela, Ronaldo Garcia Rodrigues, 38 anos, e os três filhos, Larissa, 18 anos, Melissa, 16, e Ronaldo Júnior, 13.

Ronaldo é pedreiro e também viu sua renda cair desde o início da pandemia. Então ele aproveitou para dar uma força para a esposa no novo negócio.

jana, esposo e filhos
Toda a família ajuda! | Reprodução: Gaúcha ZH

Jana diz que aproveita a ajuda da família para aumentar a variedade de produtos. Ela está sempre procurando receitas novas para produzir e diz que vai continuar com a padaria, mesmo após a pandemia.

A organização também conta por aqui. No início, Jana produzia os pães e saia para vender o estoque que tinha. Ela circulava pelas ruas do bairro em uma parati da família. Com o crescimento, ela precisou criar uma pequena logística.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, Ronaldo dirige a parati e também é o caixa da padaria. As duas filhas fazem as entregas que são pedidas pelo WhatsApp. Já Ronaldo Júnior e Jana ficam responsáveis pela limpeza da cozinha depois que a produção acaba.

Essa padaria tem tudo para ser um sucesso! Boa sorte Jana!

VEJA TAMBÉM!

Quem nunca cantou essas músicas deste jeito tá fazendo errado 😂😂 Comenta aqui uma música que não está no vídeo e que você sempre cantou de outro jeito 😂

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: Instagram Gaúcha ZH

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.