Em vídeo emocionante, família surpreende homem trans usando fitas no peito

Como um gesto de carinho e aceitação, os homens de uma família de São Paulo colocaram uma fita adesiva branca no peito simulando um binding (ato de ocultar os seios) para deixar o jovem Richard Alcântara, 22 anos, homem trans, mais à vontade, já que era a primeira vez que ele ficava sem camiseta na frente da família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No vídeo que repercutiu nas redes sociais, Richard chega ao local onde todos estão de costas para ele, quando de repente, todo mundo vira com a fita no peito, até um fofo bebezinho participou desse lindo gesto!

“É pra você cara! Porque você merece! ”, diz um dos homens no vídeo, tio do Richard que organizou tudo! Muito emocionado, Richard é abraçado por todos, tio, primos e irmão.

homens de costas para homenagear homem trans após cirurgia de mastectomia

homens com fita branca no peito para homenagear homem trans após cirurgia de mastectomia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem trans após cirurgia de mastectomia recebendo abraços de membros da família“Um ano atrás ele sofria com a fase de aceitação e temia a rejeição da família, já tentou contra a própria vida por consequência de depressão, mas o que ele não sabia é que tudo tem seu tempo, nada acontece por acaso, pra quem acha que pra essas pessoas falta DEUS, estão enganados. (…) Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família“, escreveu a namorada do Richard na publicação que viralizou o vídeo.

“Eu estava com vergonha de ficar sem camiseta na frente deles”

Richard contou ao Razões que a linda homenagem aconteceu no último domingo (06) num almoço de aniversário da mãe, a dona Rosinete Alcântara. Ele relatou que tirou a camiseta, mas que ficou meio isolado do pessoal, por que estava com vergonha de expor o seu corpo com as fitas para os convidados do almoço.

Em transição há 5 meses, foi a primeira vez que ele ficou sem camiseta na frente dos parentes. “Foi quando o meu tio teve a ideia de fazer isso. Eu realmente não esperava, foi tudo muito lindo”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele relatou também que em relação a sua transsexualidade, sempre recebeu apoio e muito amor da família (já deu pra sentirmos nesse lindo gesto, não é mesmo?). Inclusive, deram a apoio a ele quando precisou enfrentar o mundo para iniciar o tratamento do processo de transição, deixando há 11 meses a cidade onde a mãe vive, em Caçapava, interior de São Paulo, para ir à São Caetano do Sul.

homen trans com a mãe, padrasto e irmão
“Amor e respeito acima de tudo”, contou Richard sobre a família. Foto: Arquivo Pessoal

homem trans ao lado da namorada
“A minha namorada vem me incentivando muito, não me deixa desistir por nada”, contou. Foto: Arquivo Pessoal

“No começo tive algumas dificuldades em achar profissionais que realizassem o processo de transição, porque nem todos se responsabilizam, depois de 5 meses de muita insistência, achei um médico e comecei o tratamento”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A mastectomia é meu sonho”

Apesar do vídeo ter repercutido dando a entender que Richard tinha feito a mastectomia, a cirurgia ainda é um sonho.

homem trans em frente ao mar
O sonho do Richard é fazer a mastectomia Foto: Arquivo Pessoal

“Infelizmente, ainda não foi possível pela questão financeira, mas trabalho muito para conseguir juntar um dinheiro para fazer ela o mais rápido possível”, disse.

Quem chorou também com esse lindo gesto?

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

beija-flor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estas fotos de partos são de tirar o fôlego de tão sublimes

A dor e a alegria de um parto em imagens fascinantes.

Sempre que sua mulher estava triste, ele a enviava flores. E fez o mesmo no dia do divórcio dos dois

Morgan Lynn, de 17 anos, do Texas, nos Estados Unidos, pode se considerar uma garota de sorte. Embora o divórcio dos pais seja uma...

Vaquinha da VOAA: Ajude idosa flagrada pescando em rio à procura de comida

Gente, olha que imagem de cortar o coração! 💔 Após perder tudo em uma enchente, em Rio Branco, no Acre, desesperada e com fome,...

Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil

Sabia que estudantes de escola pública, microempreendedor individual, beneficiários de programas do Governo Federal, idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito à ingressos...

Instagram