Família monta supermercado em casa para vovó com Alzheimer fazer compras

Clique e ouça:

Uma família australiana transformou a sala de estar de casa em um supermercado improvisado para que a vovó pudesse fazer compras e se divertisse um pouco, fugindo do tédio de estar confinada em casa após tantos dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem teve a ideia foi Jason van Genderen. A mãe dele, que tem 87 anos, tem Alzheimer e Demência vascular.

A idosa está pouco ou nada ciente do que está acontecendo no mundo com a pandemia de coronavírus e se queixa frequentemente do porquê não pode sair de casa e fazer compras ao lado do filho, como de costume.

família monta supermercado em casa para idosa vovó com alzheimer fazer compras
Foto: Reprodução/Facebook @jason.vangenderen

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para trazer um pouco de diversão para a mãe, Jason pediu ajuda à esposa e os filhos para montar um supermercado na sala de estar, onde ela poderia fazer aquilo que mais gosta: comprar.

“Estamos em isolamento há quatro semanas e a rotina de minha mãe foi interrompida. Fazê-la entender o que está acontecendo seria muito ruim para ela”, diz o australiano em um vídeo compartilhado no Facebook.

“Uma das coisas que ela mais gosta é fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa”, explica.

Dito e feito: nas imagens que viralizaram online, a idosa fica super animada ao poder “fazer compras” novamente.

família monta supermercado em casa para idosa vovó com alzheimer fazer compras
Foto: Reprodução/Facebook @jason.vangenderen

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

E o melhor de tudo, seus netos eram os assistentes do supermercado, que garantiram que ela recebesse “os melhores” preços.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O post foi compartilhado quase 40 mil vezes e inspirou outras pessoas a fazer algo semelhante. Também na Austrália, uma família imitou Jason e montou um pequeno mercado para os idosos irem às compras também.

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Ajude a comprar o único remédio que pode curar a Marina

Marina Souza nasceu no dia 1º de setembro de 2018 e, desde os seis meses, vive em tratamento para a Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A criança de 18 meses de idade nasceu com a doença crônica e corre o risco de perder todos os movimentos caso não seja tratada com o Zolgensma, remédio importado que pode salvar a sua vida até junho deste ano.

Os pais Renato e Talita Souza, de São Paulo (SP) estão na luta para conseguir arrecadar o valor de R$ 11 milhões – o custo da medicação, que só pode ser aplicada nos Estados Unidos.

Aplicado em dose única, o Zolgensma foi testado em crianças com menos de dois anos de idade nos EUA e todos os que receberam sobreviveram e não precisavam de ajuda para respirar. Clique aqui para contribuir com a vaquinha!

Fonte: La Vanguardia

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,603FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,994SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram