Família de Quaden Bayles vai doar dinheiro de vaquinha para a caridade

A família de Quaden disse que recusará os 700 mil dólares australianos (2 milhões) arrecadados em uma vaquinha criada pelo comediante norte-americano Brad Williams para que o menino vítima de bullying fosse conhecer a Disney.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro, na opinião da tia de Quaden, Mundara Bayles, deveria ter outro destino: instituições de caridade.

Apesar de um lindo ato de empatia – do comediante, que também tem nanismo, e dos mais de 20 mil doadores –, existem problemas maiores no mundo e o dinheiro da vaquinha poderia combater alguns deles.

Quaden partida rugby austrália
Quaden foi convidado de honra em uma partida das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália. Reprodução/Twitter @NRL

“Existem muitos suicídios em nossa sociedade ocorrendo devido ao bullying. Por isso, queremos que o dinheiro seja destinado a organizações comunitárias que realmente necessitam. Eles sabem com o que o dinheiro deve ser gasto. Por mais que desejemos ir para a Disney, acho que nossa comunidade se beneficiaria muito disso”, afirmou em entrevista emissora local NITV News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, o site GoFundMe, onde foi criada a vaquinha, diz que “todos os fundos doados serão usados exclusivamente para a finalidade declarada, e sob nenhuma circunstância poderão ser usados para outro fim”.

No texto da campanha, Brad Williams destaca que depois que forem pagas as despesas da viagem da família (voos, hotéis, passagens e alimentação), o restante do valor arrecadado será doado para instituições que realizam ações anti-bullying.

print vaquinha quaden bayles
Foto: Reprodução/GoFundMe

Relembre

Quaden ficou conhecido depois que sua mãe, Yarraka, postou um vídeo do filho chorando e pedindo para se matar por sofrer bullying na escola. O vídeo sensibilizou milhares de pessoas, incluindo o criador da vaquinha, e outros famosos, como ator Hugh Jackman.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pessoas do mundo inteiro levantaram a hashtag #WeStandWithQuaden (“Nós Estamos Com Quaden”, em tradução livre) para discutir sobre o caso e o que podemos fazer para combater o bullying.

No último fim de semana, Quaden foi convidado de honra em uma partida das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália. Ele vestiu a camisa de uma das equipes e entrou em campo com os jogadores, sendo aplaudido de pé pela arquibancada.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: E+/Fotos de capa: Reprodução/Instagram @quadosss

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em Americana (SP), número de gorjetas para sanfoneiro de 79 anos dobra após furto

Após a repercussão do caso nas redes sociais, José contou com a solidariedade da população.

Vídeo emocionante de beagles resgatados de laboratório ao ver a luz do sol pela primeira vez

Se prepare para um vídeo fofíneo! No ano passado, 156 beagles foram encontrados por voluntários da ONG indiana Ação e Compaixão Ilimitada. Infelizmente, eles eram presos em...

Startup produz embalagens biodegradáveis feitas a partir da mandioca

O produto é estranho: tem textura de isopor e gosto de biscoito de polvilho - ao mesmo tempo, não é comida, é uma bioembalagem. Mas...

Conheça o Biopack, embalagem de ovos que pode ser plantada após uso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 4 em cada 10 brasileiros não separam o lixo orgânico do reciclável. Porém, o...

Conquista feminina! Depois de 23 anos, mulheres voltam a ser enviadas para navios de guerra pela Marinha da Índia

Somente depois de 23 anos, a Marinha da Índia finalmente enviou oficiais mulheres para fazerem parte da tripulação de seus navios de guerra. "Quatro oficiais...

Instagram