Família de Quaden Bayles vai doar dinheiro de vaquinha para a caridade

0
3815
quaden bayles

A família de Quaden disse que recusará os 700 mil dólares australianos (2 milhões) arrecadados em uma vaquinha criada pelo comediante norte-americano Brad Williams para que o menino vítima de bullying fosse conhecer a Disney.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro, na opinião da tia de Quaden, Mundara Bayles, deveria ter outro destino: instituições de caridade.

Apesar de um lindo ato de empatia – do comediante, que também tem nanismo, e dos mais de 20 mil doadores –, existem problemas maiores no mundo e o dinheiro da vaquinha poderia combater alguns deles.

Quaden partida rugby austrália
Quaden foi convidado de honra em uma partida das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália. Reprodução/Twitter @NRL

“Existem muitos suicídios em nossa sociedade ocorrendo devido ao bullying. Por isso, queremos que o dinheiro seja destinado a organizações comunitárias que realmente necessitam. Eles sabem com o que o dinheiro deve ser gasto. Por mais que desejemos ir para a Disney, acho que nossa comunidade se beneficiaria muito disso”, afirmou em entrevista emissora local NITV News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, o site GoFundMe, onde foi criada a vaquinha, diz que “todos os fundos doados serão usados exclusivamente para a finalidade declarada, e sob nenhuma circunstância poderão ser usados para outro fim”.

No texto da campanha, Brad Williams destaca que depois que forem pagas as despesas da viagem da família (voos, hotéis, passagens e alimentação), o restante do valor arrecadado será doado para instituições que realizam ações anti-bullying.

print vaquinha quaden bayles
Foto: Reprodução/GoFundMe

Relembre

Quaden ficou conhecido depois que sua mãe, Yarraka, postou um vídeo do filho chorando e pedindo para se matar por sofrer bullying na escola. O vídeo sensibilizou milhares de pessoas, incluindo o criador da vaquinha, e outros famosos, como ator Hugh Jackman.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pessoas do mundo inteiro levantaram a hashtag #WeStandWithQuaden (“Nós Estamos Com Quaden”, em tradução livre) para discutir sobre o caso e o que podemos fazer para combater o bullying.

No último fim de semana, Quaden foi convidado de honra em uma partida das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália. Ele vestiu a camisa de uma das equipes e entrou em campo com os jogadores, sendo aplaudido de pé pela arquibancada.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: E+/Fotos de capa: Reprodução/Instagram @quadosss

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.