Família de Quaden Bayles vai doar dinheiro de vaquinha para a caridade

A família de Quaden disse que recusará os 700 mil dólares australianos (2 milhões) arrecadados em uma vaquinha criada pelo comediante norte-americano Brad Williams para que o menino vítima de bullying fosse conhecer a Disney.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro, na opinião da tia de Quaden, Mundara Bayles, deveria ter outro destino: instituições de caridade.

Apesar de um lindo ato de empatia – do comediante, que também tem nanismo, e dos mais de 20 mil doadores –, existem problemas maiores no mundo e o dinheiro da vaquinha poderia combater alguns deles.

Quaden partida rugby austrália
Quaden foi convidado de honra em uma partida das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália. Reprodução/Twitter @NRL

“Existem muitos suicídios em nossa sociedade ocorrendo devido ao bullying. Por isso, queremos que o dinheiro seja destinado a organizações comunitárias que realmente necessitam. Eles sabem com o que o dinheiro deve ser gasto. Por mais que desejemos ir para a Disney, acho que nossa comunidade se beneficiaria muito disso”, afirmou em entrevista emissora local NITV News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, o site GoFundMe, onde foi criada a vaquinha, diz que “todos os fundos doados serão usados exclusivamente para a finalidade declarada, e sob nenhuma circunstância poderão ser usados para outro fim”.

No texto da campanha, Brad Williams destaca que depois que forem pagas as despesas da viagem da família (voos, hotéis, passagens e alimentação), o restante do valor arrecadado será doado para instituições que realizam ações anti-bullying.

print vaquinha quaden bayles
Foto: Reprodução/GoFundMe

Relembre

Quaden ficou conhecido depois que sua mãe, Yarraka, postou um vídeo do filho chorando e pedindo para se matar por sofrer bullying na escola. O vídeo sensibilizou milhares de pessoas, incluindo o criador da vaquinha, e outros famosos, como ator Hugh Jackman.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pessoas do mundo inteiro levantaram a hashtag #WeStandWithQuaden (“Nós Estamos Com Quaden”, em tradução livre) para discutir sobre o caso e o que podemos fazer para combater o bullying.

No último fim de semana, Quaden foi convidado de honra em uma partida das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália. Ele vestiu a camisa de uma das equipes e entrou em campo com os jogadores, sendo aplaudido de pé pela arquibancada.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: E+/Fotos de capa: Reprodução/Instagram @quadosss

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como crianças reagem a um prato vazio

Em um mundo capaz de produzir o dobro de alimentos que precisa, morrem por ano 3,5 milhões de crianças de desnutrição. E, para provar...

Jovem brasileira quer acabar com a falta de moradia imprimindo casas

Aos 22, Anielle Guedes já fez discurso nas Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, é embaixadora do [email protected] no Brasil e acaba de ser convidada para falar...

Homem vira ‘manequim’ do brechó da namorada para que ela não sofra assédio

Não era para ser assim, mas parabéns ao namorado pela iniciativa.

“Se meu filho disser que é gay, vou falar ‘que maravilha’!”, disse Ivete Sangalo

“De que adianta ter tudo na vida, se não se tem a liberdade de se relacionar com quem se quer, de externar o que realmente se sente?"

Instagram

Família de Quaden Bayles vai doar dinheiro de vaquinha para a caridade 2