Ícone do site Razões para Acreditar

Família reencontra cachorro perdido há 7 anos graças a ajuda de desconhecida

Família reencontra cachorro perdido há 7 anos graças a ajuda de desconhecida 3

A cuidadora de animais Pepa Tenório estava dirigindo em uma autoestrada de Granada, na Espanha, quando encontrou um cachorro perdido à beira do acostamento.

Sensibilizada com a situação do animal, ela decidiu estacionar seu veículo e se aproximar para ver se estava ferido.

Tenório logo encontrou um chip de identificação instalado na coleira do doguinho. Como atua como voluntária em um abrigo de cães, ela sempre tem um leitor de chips guardado no porta-luvas do carro.

Foi a partir daí que a cuidadora descobriu o nome do cachorro – Dico, – e que ele estava desaparecido há 7 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Como tenho um leitor de microchips no carro, fiz o rastreio”, explicou ela com lágrimas nos olhos em um vídeo compartilhado no Instagram. “O veterinário verificou e o cão aparece como perdido desde 2015”, contou.

“O dono entrou em contato comigo neste momento, chorando. Eles o procuram há 7 anos”, continuou. “Foi de seu pai que infelizmente faleceu, e o homem morreu procurando seu cachorro”.

No mesmo dia, Tenório, bastante empolgada por ter passado naquela rodovia e ajudado Dico na hora certa, combinou o reencontro dele com sua antiga família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final, fez um apelo para que todos os tutores instalem chips de identificação em seus animais de estimação.

Em outro momento do vídeo, Tenório mostra o momento do encontro de Dico com a família, que não segurou o choro ao abraçá-lo pela primeira vez em 7 anos.

“Por favor, sempre que vir um animal na rua, não passe por ele, não conhecemos o seu passado, não sabemos se há uma história por trás dele e uma família que o procura, e se não há, certamente algo pode ser encontrado para ajudá-lo”, escreveu a cuidadora espanhola na legenda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dias depois, ela fez uma nova postagem recebendo os tutores de Dico, mostrando que o animal está se readaptando bem e que já fez exames no veterinário.

Nesses anos vivendo nas ruas, o cachorro de 8 anos desenvolveu anemia, desnutrição severa e infecções por parasitas.

“Muitas pessoas comentam que ele é velho e que não parece mal, eu esclareço, ele é jovem, tem apenas 8 anos, mas o estado lamentável em que ele apareceu o faz parecer mais velho, por outro lado, tudo o que você pode ver é pelo, ele é muito magro, nos ossos e tem feridas por todo o corpo, então ele não tem estado bem… mas bem, como você pode ver, ele já escuta a voz de sua família e sabe que está seguro”, completou.

Desejamos uma pronta recuperação à Dico! ❤️

Fonte: ANDA
Fotos: Reprodução / Instagram: @lapepatenorio

Sair da versão mobile