Família usa capacete para apoiar bebê com má formação no crânio e comove o mundo

banner reservaEmpatia é uma palavrinha que não saio do nosso dicionário nem do da família Gutiérrez. E, neste caso, ela vem acompanhada pela palavra amor. O caçula da família, o pequeno Jonas Gutiérrez, de só quatro meses de vida, nasceu com uma má formação no crânio e, por isso, ele precisa usar um capacete para corrigir o problema.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, o bebê não está enfrentando esse processo sozinho, muito pelo contrário. E graças a uma iniciativa de sua irmã, a Camila, de 3 anos de idade. Ela e toda a família começaram a usar capacetes para que Jonas não se sentisse um estranho no ninho e continuasse seu tratamento numa boa.

A história correu o mundo depois de um tweet do primo do pai de Jonas, Shea Serrano, e emocionou os internautas. Publicado no dia 29 de julho, o post já soma mais de 116 mil curtidas e foi compartilhado mais de 29 mil vezes.

Jonas possui um tipo de deformidade craniana chamada Plagiocefalia Posicional. Quando o problema não é tratado, o paciente pode ter complicações estéticas e comprometer o funcionamento dos órgãos localizados no cérebro. Gary, pai de Jonas, conta que o filho tem um achatamento severo do cérebro sério.

A mãe de Jonas, Shayna, conta que um dia tirou fotos da família e disse que Camila, a filha mais velha, correu para a garagem quando viu o irmão com o capacete. Na volta, ela trouxe capacetes usados em passeios de bicicleta para que ela e o pai usassem, mostrando a Jonas que ele não está só e que a família estará sempre ao seu lado, nos bons e maus momento da sua vida, que está apenas começando! <3

Família usa capacete para apoiar bebê com má formação no crânio e comove o mundo 2

Família usa capacete para apoiar bebê com má formação no crânio e comove o mundo 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pela primeira vez Boeing 737 é pilotado apenas por mulheres

Mais uma vitória para a igualdade de gêneros! Pela primeira vez na história, um Boeing 737 decolou comandado por duas mulheres como capitãs. As mulheres por traz...

‘Papo Liberta’ engaja escolas de SP na luta contra a violência sexual infantil

Ao longo de um semestre, estudantes de seis escolas foram provocados a refletir sobre as raízes da violência de gênero e contra crianças e adolescentes.

Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho

Um canal criado por mãe e filha que aborda o Alzheimer com sensibilidade, carinho e bom humor está fazendo o maior sucesso no YouTube,...

Produtor acompanha Bibi Ferreira em seus shows há 19 anos e relata lindas histórias de amizade

Uma luz toma conta de todo teatro, é Bibi e seu brilho, sempre no alto de um salto 15, que sustenta uma das mais incríveis carreiras do Brasil.

Em vídeo emocionante, padrasto vai às lágrimas ao receber de filho papéis de adoção

Armando Garza escolheu ser pai de Ayden, no papel, mas nem ele mesmo imaginou que fosse se emocionar tanto com o fim do processo...

Instagram

Família usa capacete para apoiar bebê com má formação no crânio e comove o mundo 4