Famosos doam mais de 24 milhões de fãs para crianças do GRAACC

Tendo em vista que grande parte das celebridades obtém maior alcance no twitter do que em outras redes sociais, a agência Ogilvy Brasil resolveu inovar com uma ação muito simpática e extremamente ‘cara de pau’. Visando ajudar o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – popularmente conhecido como GRAACC, enviaram 10 fraternos convites de crianças em tratamento para as 10 personalidades brasileiras mais famosas – e influentes – no Twitter. O pedido das crianças era bem claro: queriam emprestados, durante o Dia Nacional de Combate ao Câncer infantil, os ‘amigos’ cultivados nestes perfis. Ou seja, pediam o login dos famosos para que sua influência fosse usada em prol do GRAACC, concedendo, assim, visibilidade para a causa através da ótica de quem vive – de fato – a diária luta contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ‘time oficial’ para ativação da ação teve a seguinte escalação: Neymar, Kaká, Ronaldo, Ivete Sangalo, Wanessa Camargo, Angélica Huck, Otávio Mesquisa, Marco Luque, Anderson Silva e Nando Reis. Além desta super equipe, a campanha também contou com a colaboração espontânea de outros grandes nomes que abraçaram a causa na rede, como foi o caso do Marcos Mion, da apresentadora Miá Mello, do Felipe Neto, do mágico David Copperfield e até do ex-boxeador Mike Tyson!

Na esteira deste movimento de solidariedade, milhares de fãs também “doaram” seus perfis no twitter para o GRAACC. Isso foi possível através de um frame que criaram para ser adaptado à foto do avatar destes usuários, oficializando, assim, o apoio à causa e, claro, ajudando a potencializar a comunicação da ação “Donate Your Fame“, que você pode assistir aqui embaixo:

donate2 donate3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os resultados desta ação – que praticamente não teve custo – foram absolutamente surpreendentes! Além de impactar mais de 24 milhões de seguidores no twitter – número que representa quase 40% dos usuários de internet do Brasil – a iniciativa alcançou tanta repercussão que as doações aumentaram em 4670%, chegando a atingir a coleta financeira de US$100.000,00 para o GRAACC. Melhor do que este valor, foi o fato de que a campanha também conseguiu aumentar em 50 vezes o número de doadores mensais – aqueles que fizeram doações através da iniciativa e, posteriormente, se cadastraram para auxiliar automaticamente e mensalmente a instituição.”

Dá ou não dá um orgulho ainda maior de ser brasileiro nessas horas?

Genial! Dica da Kelly Ribeiro | Fonte: Comunicadores.info

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O Boticário reproduz e envia perfume exclusivo para mãe que perdeu filho com Covid-19

O perfume é uma das memórias mais vividas que temos de pessoas e lugares. Para a dona Wanda, 76 anos, lá de Angra dos...

Pela primeira vez na história a Casa Branca contrata uma funcionária transexual

Essa semana, a Casa Branca anunciou a contratação de sua primeira funcionária transexual.  A residência oficial de Barack Obama entrou para a história por ser a primeira...

A meditação foi essencial para a sobrevivência dos garotos na Tailândia

O treinador do time de futebol é ex-monge budista e ensinou aos garotos técnicas de meditação vitais para a sobrevivência deles na caverna.

Menino vende desenhos para ajudar irmão gêmeo autista

Esbanjando criatividade, Thiago, 9 anos, desenha à mão retratos de pessoas e até famosos que vê na TV e os vende para ajudar o...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Instagram