Fantasiado de Homem-Aranha, rapaz conforta crianças em hospitais da Itália

Histórias de super-heróis estão por toda a parte: das revistinhas ao cinema. No entanto, poucas vezes paramos para pensar que, na verdade, eles estão entre nós. Na região da Ligúria, na Itália, o jovem Mattia Villardita, de 27 anos, costuma se fantasiar de Homem-Aranha para confortar crianças internadas em hospitais. Sua atitude não apenas leva mais alegria, como muito mais esperança a elas e suas famílias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem aranha italiano 1
                   Foto: arquivo pessoal

A fantasia de Homem-Aranha foi escolhida a dedo: este era seu super-herói favorito na infância. Segundo Mattia, a inspiração para esta atitude – que é pura empatia – foi sua própria história. “Fiquei no Hospital Gaslini, em Gênova, até os 19 anos, devido a uma malformação congênita, que me levou a várias cirurgias e a passar muito tempo em uma enfermaria de hospital. Sei muito bem o que as crianças e suas famílias sentem. São sofrimentos que procuro aliviar com esta minha missão. A maior parte do meu tempo livre é dedicada a este projeto, no qual acredito muito”, explica.

homem aranha italiano 2
Foto: Francesca Vian

Deitados em uma cama de hospital, não há como não sentir alegria quando o Homem-Aranha passa pela porta do quarto. A escolha deste personagem também é explicada por sua humildade: “O Homem-Aranha é um personagem humilde. Com o tempo, ele nunca precisa agradar as crianças. Tornou-se minha segunda pele. Isso me impulsiona a fazer o que gosto. Fazer o bem na primeira pessoa: não há dinheiro que possa comprar“, completa o italiano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem aranha italiano 3
Foto: Imperiapost

E como ele mesmo já viveu na pele o que estas crianças enfrentam, saber como agradá-las é algo natural. “Eu sei o que as crianças gostariam intimamente. Não vou apenas para hospitais, eu também vou a casas de crianças que fazem quimioterapia. A felicidade dura alguns minutos, porque são muitas crianças, mas deixo um presente do Homem-Aranha. Um brinquedo ou uma medalha, para que possam relembrar aquele momento. O super-herói não sou eu, são as crianças no hospital”, diz.

homem aranha italiano 4
Foto: Imperiapost

Sua missão como personagem começou há cerca de 3 anos e não tem data para acabar. De acordo com este herói da vida real, ele parece ter encontrado seu propósito de vida. “Eu sempre sinto o Homem-Aranha perto de mim. Quando preciso, visto a fantasia e chego. Estou sempre pronto para me envolver, para dar uma mão. Gosto da sensação de ajudar. Eu acredito que é a minha missão de vida”, explica.

Fonte: Positizie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários tricotam suéteres para proteger do frio elefantes resgatados

As peças são de vários estilos e todas muito coloridas.

Companhia aérea muda a cor de aviões e do uniforme dos funcionários em apoio ao Outubro Rosa

A companhia aérea “Azul” trocou temporariamente a cor de aviões e uniformes de funcionários em apoio ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a...

Depois de sofrer racismo, menina é convidada a voltar a hotel de luxo

Infelizmente, por mais que muitos fechem os olhos para essas situações, o racismo ainda continua existindo, causando uma dor terrível para diversas pessoas. A...

Para alertar sobre desaparecimento de crianças, campanha faz intervenção com obra de Renoir

Qual a sensação de se defrontar com um dos quadros mais famosos do mundo, porém, incompleto?

Startup transforma 8 toneladas de plástico em casas populares na África

Uma iniciativa incrível entre a startup norueguesa Othalo e a ONU Habitat está dando um outro destino a 8 toneladas de plástico que iriam...

Instagram