Fãs criam tradição emocionante pra crianças doentes nos jogos do seu time em casa

Lutar contra uma doença com o apoio de milhares de pessoas é um impulso a mais para a vitória. As crianças do hospital infantil da Universidade de Iowa, nos EUA, sabem disso melhor do que qualquer pessoa. O hospital fica bem em frente ao estádio do time de futebol americano da universidade, o Iowa Hawkeyes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre o primeiro e o segundo quarto das partidas dos Hawkeyes em casa, os atletas das equipes e a torcida se voltam para o prédio do hospital e acenam para as crianças em tratamento. Os pequenos recebem a saudação de milhares do 12º andar do hospital, que oferece uma visão privilegiada do estádio Kinnick.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto virou uma tradição graças a um post despretensioso de uma torcedora. Em maio, Krista Young escreveu na página da equipe no Facebook que seria incrível ver as pessoas no estádio acenando para o hospital vizinho. “Vocês podem imaginar o quão lindo seria ter todos os torcedores, jogadores e membros da comissão técnica olhando para o alto na sua direção e mandando uma inspiração extra?”, publicou a funcionária de uma creche.

A ideia foi bem recebida pelos outros fãs e o administrador da página, Levi Thompson, decidiu apoiar a causa. Entre junho e setembro, todos os dias, ele publicava uma foto tirada de dentro do hospital com a visão do estádio. A estreia do gesto aconteceu no primeiro jogo dos Hawyekes em casa na liga universitária, no dia 2 de setembro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Palavras não podem descrever o sentimento que foi ver os torcedores do Iowa Hawyekes acenarem para o hospital. Todas essas crianças em tratamento estão passando pelo momento mais difícil de suas vidas e vê-las tão felizes quando todo mundo faz esse gesto me fez chorar. São os melhores torcedores que um time pode ter”, disse James Smith, mãe de uma menina de 9 anos que se trata no hospital.

É mesmo emocionante:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Uol e NCAA

Foto de capa: reprodução Jeffrey Becker/USA TODAY Sports Images | Fotos do texto: reprodução YouTube/Fox Sports

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 14 anos descobre possível remédio para a Covid-19 e vence prêmio de melhor jovem cientista dos EUA

Há uma grande corrida entre os cientistas, pela descoberta de uma vacina para a Covi-19. E agora, essa batalha contra o vírus ganhou mais...

Família muda de cidade para voltar a estudar em busca de uma vida melhor

"Tem gente que aplaude nossa decisão e tem gente que acha que é loucura"

Giorgio Armani anuncia que não usará mais peles de animais nas suas coleções

A decisão é uma conquista de anos de luta de várias organizações protetoras dos direitos dos animais. A Giorgio Armani se junta ao time de grifes formado pela Hugo Boss, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren que aboliram o uso de peles nas suas coleções.

Casal do RS morre com 40 minutos de diferença, após 65 anos de casados

Italvino, de 89 anos, e Diva Possa, de 80, são o que podemos dizer, literais almas gêmeas. Após se conhecerem em um baile em...

USP cria plástico 100% biodegradável com resíduos da agroindústria

Uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP) desenvolveu um tipo de plástico 100% biodegradável e economicamente...

Instagram