Favelas do Recife com áreas abandonadas viram hortas de plantas medicinais

Alguns espaços ociosos em comunidades carentes de Recife estão se tornando espaços produtivos com ajuda de moradores, e do setor público e privado.
Isso porque a Prefeitura de Recife está criando no lugar de completo abandono hortas com direito a minhocários e plantas medicinais para usufruto dos moradores locais. O projeto começou no ano passado e ganhou o nome de “Mais Vida nos Morros”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Até agora, ele já foi aplicado em três comunidades locais. O programa é uma iniciativa da Defesa Civil. Além de dar nova utilidade a esses lugares e apoiar programas educacionais e de conscientização sobre meio ambiente e alimentação saudável, o Mais Vida nos Morros previne a população contra acidentes em áreas de barreiras e riscos de deslizamentos, pois uma vez que a área está sendo usada e o solo está cuidado, os riscos são muito menores.
Leia Mais
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Orixás da cultura Yorubá vão virar personagens de histórias em quadrinhos
Estudantes se unem para reformar casa de aposentada em Porto Velho (RO)Ele teve a melhor reação depois que soube que tiravam sarro dele na academia
Cerca de 600 famílias já foram diretamente beneficiadas pela ação. As três comunidades contempladas são: “Alto José do Pinho e Mangabeira”, “Alto do Maracanã” e “Córrego do Jenipapo.
Segundo a Prefeitura de Recife, “um dos conceitos do projeto é a transformação de áreas ociosas ou mal aproveitadas em espaços relevantes para a população”. As hortas estão instaladas em locais que antes eram usados como lixão e colocavam a saúde dos moradores em risco.
O ponto mais legal do projeto é a participação da própria comunidade. Os moradores participam de todas etapas de implantação das atividades. O projeto conta com o apoio do setor privado, que fornece os recursos necessários para a revitalização das áreas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do CICLO VIVO / Fotos: Reprodução/Prefeitura de Recife
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.