Favelas do Recife com áreas abandonadas viram hortas de plantas medicinais

Alguns espaços ociosos em comunidades carentes de Recife estão se tornando espaços produtivos com ajuda de moradores, e do setor público e privado.

Isso porque a Prefeitura de Recife está criando no lugar de completo abandono hortas com direito a minhocários e plantas medicinais para usufruto dos moradores locais. O projeto começou no ano passado e ganhou o nome de “Mais Vida nos Morros”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recife ganha hortas comunitárias

Até agora, ele já foi aplicado em três comunidades locais. O programa é uma iniciativa da Defesa Civil. Além de dar nova utilidade a esses lugares e apoiar programas educacionais e de conscientização sobre meio ambiente e alimentação saudável, o Mais Vida nos Morros previne a população contra acidentes em áreas de barreiras e riscos de deslizamentos, pois uma vez que a área está sendo usada e o solo está cuidado, os riscos são muito menores.

Recife ganha hortas comunitárias 3

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Orixás da cultura Yorubá vão virar personagens de histórias em quadrinhos

Cerca de 600 famílias já foram diretamente beneficiadas pela ação. As três comunidades contempladas são: “Alto José do Pinho e Mangabeira”, “Alto do Maracanã” e “Córrego do Jenipapo.

Segundo a Prefeitura de Recife, “um dos conceitos do projeto é a transformação de áreas ociosas ou mal aproveitadas em espaços relevantes para a população”. As hortas estão instaladas em locais que antes eram usados como lixão e colocavam a saúde dos moradores em risco.

O ponto mais legal do projeto é a participação da própria comunidade. Os moradores participam de todas etapas de implantação das atividades. O projeto conta com o apoio do setor privado, que fornece os recursos necessários para a revitalização das áreas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

horas dão outra cara às comunidades de Recife

Com informações do CICLO VIVO / Fotos: Reprodução/Prefeitura de Recife

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com impressora 3D, designers gregos produzem abrigos para animais de plástico reutilizado

Esse time de designers gregos usaram sua inteligência e talento para fazer o bem, como  criar abrigo para animais usando impressoras 3D. Que tal? Preocupados...

Projeto ajuda transexuais e travestis a conquistar educação e respeito

Desde fevereiro, a Lapa abriga a Casa Nem, um projeto para auxiliar transexuais, travestis e homossexuais em situação de risco social através da educação. A...

Estes homens “mal-encarados” fundaram uma ONG que resgata animais em situação de risco

De mal, só a pose na foto! Estes oito homens fazem um trabalho excepcional de resgate de animais. Eles se conheceram em encontros de veículos antigos...

Beto Carrero World recebe mais de 5 mil crianças de entidades filantrópicas gratuitamente

Ação busca inclusão de crianças e adolescentes de entidades filantrópicas e escolas.

Empreendedores no Chile criam saco plástico que se dilui na água

Roberto Astete e Cristian Olivares, dois empreendedores chilenos, encontraram uma solução que transforma a fórmula do plástico e faz com que sacolas plásticas fiquem...

Instagram