Faxineiro do interior baiano vence obstáculos e se forma em jornalismo em Brasília

Ronaldo Rocha, de 24 anos, formou-se em jornalismo pela Faculdade Anhanguera, em Brasília, curso financiado com o salário de faxineiro, função na qual o jovem exerceu com muito orgulho por seis anos. “Se alguém algum dia perguntar: qual sua profissão? Não tenho vergonha, sou faxineiro”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nascido em Barreiras, no interior baiano, onde morava com os pais, Ronaldo mudou-se sozinho para Brasília com apenas 17 anos, em 2012, com o sonho de se tornar jornalista.

Ao chegar na cidade, passou fome até arranjar um emprego como faxineiro em uma escola pública. Morava de favor em uma das regiões mais carentes da capital brasileira.

Com o pequeno salário, se alimentava e bancava os estudos na faculdade, na qual ingressou em 2014. Focado, pensava somente no diploma, conquistado no dia 24 de fevereiro.

Recentemente, o jovem foi contratado como chefe de comunicação da assessoria de imprensa da Administração Regional da Candangolândia. Mudou de vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Faxineiro do interior baiano vence obstáculos e se forma em jornalismo em Brasília

Segundo seus pais, Ronaldo sempre sonhou em ser jornalista. Não à toa, o rapaz saiu de casa tão cedo para se aventurar na terceira metrópole mais populosa do país. Ainda não havia sequer concluído o Ensino Médio, tendo terminado o terceiro ano na capital.

Foram quase cinco anos de perseverança. Oito cansativas horas de trabalho por dia com o balde e a vassoura e outras quatro com o lápis e o caderno, frequentando as aulas. Ele não pensa duas vezes: “valeu a pena”.

“Eu queria quebrar o tabu para mostrar que também faxineiro é capaz de realizar um sonho. Eu entrei (na solenidade de formatura) com a vassoura, o balde e o rodo na mão pra mostrar que todas as profissões são dignas, quando são realizadas com respeito”, disse o rapaz. “Independentemente de qualquer profissão, nós somos capazes de alcançar os nossos ideais”, reforçou.

Confira a reportagem completa:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1
Foto: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 10 anos viraliza ao jogar com volante de papelão e gamers famosos prometem doar acessórios

João Pedro tem 10 anos e como todo menino da sua idade, ele ama games! E foi sua paixão por um jogo que o...

Veículo elétrico pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp

Apresentado durante a Automotive Business Experience (ABX) 2019, em São Paulo, o veículo Gaia, da Gaia Electric Motors, é equipado com uma tecnologia que...

Casal de 100 anos está junto há 80 anos

O casal José Miguel Lucio e Rita Josefa vive numa casa de alvenaria, coberta por madeira, na zona rural de Iguaracy, a 365 km...

Desenhos de crianças ilustram campanha de doação para hospital

São das crianças os desenhos que ilustram todas as peças de comunicação da campanha.

Açougueiro dá “aula” para gatinho, depois oferece um pedaço de carne e video viraliza

Estamos encantados com um vídeo que foi publicado no início desta semana, pelo canal RM Videos, em que um gatinho muito fofo faz uma...

Instagram