Faxineiro ‘gente fina’ ganha viagem de férias de estudantes

Em Bristol, no Reino Unido, um faxineiro ganhou de alunos da universidade onde trabalha mais de 2 mil libras para uma viagem de férias na Jamaica, sua terra natal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro foi arrecadado através de uma vaquinha online. O jamaicano Herman Gordon aparece em um vídeo emocionado com a surpresa dos estudantes. As informações são da BBC News.

Leia também: Ex-aluno paga viagem de férias para professores: gratidão!

Junto com o presente, eles entregaram a Herman uma nota assinada pelos “Estudantes de Bristol”, agradecendo pela “energia positiva” dele.

“Ele é o protótipo da felicidade”, diz página da internet JustGiving, onde mais de 230 pessoas doaram dinheiro para a viagem de Herman. “Você iluminou vários dos nossos dias e queremos que você saiba que te amamos e valorizamos você.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Herman é funcionário da Universidade de Bristol já faz 12 anos. Em todo esse tempo, ele enviou, e continua enviando, energia positiva para os estudantes, em meio às aulas desgastantes e ao estresse das provas e trabalhos.

Leia também: Alunos fazem rifa para ajudar professor que está há dois meses sem receber

A Bristruth, uma página de estudantes de Bristol no Facebook, disse que a ideia de arrecadar dinheiro para a viagem do faxineiro começou com uma mensagem postada na rede social.

“O faxineiro da biblioteca de medicina é a pessoa mais alegre que eu já conheci. Se você precisar de um motivo para sorrir, fale com ele por um minuto ou dois”, dizia a mensagem.

Um dia depois, o estudante de medicina Hadi Al-Zuaidi deu o ponta pé inicial da vaquinha online. “Estou considerando abrir uma página para arrecadar dinheiro para o faxineiro jamaicano, para que ele possa ver a família na Jamaica no verão. Alguém doaria?”, postou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha foi um sucesso! Os estudantes bateram a meta inicial em questão de dias.

Hadi afirmou que estava mesmo na hora de dar um presente especial para alguém que é legal com todo mundo e que é querido por todo mundo.

Herman não esperava ganhar o presente, pois nunca mencionou que precisava do dinheiro para visitar a família. Assim fica mais fácil compreender a emoção dele.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,656FãsCurtir
1,941,108SeguidoresSeguir
9,663SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Cliente antecipa pagamentos para salão de sobrancelha passar por crise do coronavírus

A servidora pública Débora Benon, de Brasília (DF), tinha uma viagem planejada com o marido e os três filhos no início de abril. Mas veio...

Instagram