Em Bristol, no Reino Unido, um faxineiro ganhou de alunos da universidade onde trabalha mais de 2 mil libras para uma viagem de férias na Jamaica, sua terra natal.
O dinheiro foi arrecadado através de uma vaquinha online. O jamaicano Herman Gordon aparece em um vídeo emocionado com a surpresa dos estudantes. As informações são da BBC News.
Leia também: Ex-aluno paga viagem de férias para professores: gratidão!
Junto com o presente, eles entregaram a Herman uma nota assinada pelos “Estudantes de Bristol”, agradecendo pela “energia positiva” dele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele é o protótipo da felicidade”, diz página da internet JustGiving, onde mais de 230 pessoas doaram dinheiro para a viagem de Herman. “Você iluminou vários dos nossos dias e queremos que você saiba que te amamos e valorizamos você.”
Herman é funcionário da Universidade de Bristol já faz 12 anos. Em todo esse tempo, ele enviou, e continua enviando, energia positiva para os estudantes, em meio às aulas desgastantes e ao estresse das provas e trabalhos.
Leia também: Alunos fazem rifa para ajudar professor que está há dois meses sem receber
A Bristruth, uma página de estudantes de Bristol no Facebook, disse que a ideia de arrecadar dinheiro para a viagem do faxineiro começou com uma mensagem postada na rede social.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O faxineiro da biblioteca de medicina é a pessoa mais alegre que eu já conheci. Se você precisar de um motivo para sorrir, fale com ele por um minuto ou dois”, dizia a mensagem.
Um dia depois, o estudante de medicina Hadi Al-Zuaidi deu o ponta pé inicial da vaquinha online. “Estou considerando abrir uma página para arrecadar dinheiro para o faxineiro jamaicano, para que ele possa ver a família na Jamaica no verão. Alguém doaria?”, postou.
A campanha foi um sucesso! Os estudantes bateram a meta inicial em questão de dias.
Hadi afirmou que estava mesmo na hora de dar um presente especial para alguém que é legal com todo mundo e que é querido por todo mundo.
Herman não esperava ganhar o presente, pois nunca mencionou que precisava do dinheiro para visitar a família. Assim fica mais fácil compreender a emoção dele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista ao vídeo:
crédito da foto: divulgação