FedEx transforma uniformes antigos em 5.500 cobertores para doação neste inverno

0
501

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, realizou a reciclagem de cerca de 1,5 toneladas de uniformes antigos, que foram transformados em 5.500 cobertores que estão sendo distribuídos para instituições de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade (4.500 peças) e de proteção animal (1.000 peças em tamanho menor) neste inverno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta é a 7ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes da FedEx Express, que, desde o seu primeiro ano, já beneficiou cerca de 60 instituições e aproximadamente 16 mil pessoas e 4 mil pets.

FedEx transforma uniformes antigos em 5.500 cobertores para doação neste inverno

A campanha faz parte do FedEx Cares, programa de engajamento comunitário global da empresa que, neste caso, visa a proporcionar o descarte correto dos uniformes, ao mesmo tempo que gera contribuições sociais, econômicas e ambientais.

Guilherme Gatti, vice-presidente de operações da FedEx Express no Brasil, conta que a companhia adota uma filosofia prática de sustentabilidade que ajuda a identificar e implementar iniciativas certas para lidar com impactos materiais e impulsionar a abordagem Reduzir, Substituir e Revolucionar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FedEx transforma uniformes antigos em 5.500 cobertores para doação neste inverno

“Com a reciclagem de uniformes, além de apoiar o trabalho fundamental dessas instituições em prol de pessoas e animais em situação de vulnerabilidade, também contribuímos para uma economia solidária e minimizamos o impacto das nossas operações no meio ambiente”, explica.

Ao desenvolver os cobertores, a FedEx gera ganhos ambientais, como a redução da emissão de gases de efeito estufa que ocorreria por meio do uso de outros métodos de descarte de tecidos. As peças são recicladas com o apoio da Retalhar, empresa socioambiental especializada no reaproveitamento e destinação correta de roupas.

FedEx transforma uniformes antigos em 5.500 cobertores para doação neste inverno

Além das peças transformadas em cobertores, a FedEx também fez a doação de outra 1,2 tonelada de uniformes para reciclagem e destinou quase 800kg de material não-reciclável para coprocessamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com isso, estima-se que aproximadamente 29 m³ de aterro sanitário tenham sido poupados, o equivalente ao volume ocupado por quase 8 carros populares.

FedEx transforma uniformes antigos em 5.500 cobertores para doação neste inverno 3

As entregas dos 5.500 cobertores estão sendo realizadas desde o mês de julho para ONGs de diferentes estados, proporcionando mais conforto e dignidade para as pessoas durante o inverno.

Responsabilidade social e sustentabilidade: Por meio do FedEx Cares, a empresa também apoia o Junior Achievement, o Programa Na Mão Certa, o Exército de Salvação, o Movimento União BR e a Amigos do Bem. As cerca de 100 filiais da companhia espalhadas pelo Brasil também realizam ações para ajudar ONGs locais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FedEx transforma uniformes antigos em 5.500 cobertores para doação neste inverno 4

A FedEx conta, ainda, com outras iniciativas sustentáveis. Em março de 2021, a companhia anunciou o objetivo de investir, inicialmente, US$ 2 bilhões para ter globalmente operação neutra em carbono até 2040.

Isso está sendo feito por meio de projetos de energia sustentável, sequestro de carbono e eletrificação de veículos, incluindo a contribuição de US$ 100 milhões à Universidade de Yale para ajudar a estabelecer o Yale Center for Natural Carbon Capture.

FedEx transforma uniformes antigos em 5.500 cobertores para doação neste inverno 5

No Brasil, a companhia está realizando um projeto-piloto com motocicletas elétricas em Recife (PE) e Brasília (DF). A empresa espera que, até 2040, toda sua frota de coleta e entrega (PUD) seja de veículos elétricos de emissão zero.

A substituição será realizada por meio de um programa faseado: a empresa planeja que, até 2025, 50% das compras globais de veículos PUD da FedEx Express sejam de modelos elétricos, chegando a 100% até 2030.

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fotos: FedEx Express

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.