Feltro sustentável retira 41 milhões de garrafas PET da natureza todo mês

Garrafas PET estão sendo transformadas em um feltro sustentável. O produto é fabricado pela Feltros Santa Fé: cada metro quadrado consome 12 garrafas PET, um dos maiores vilões do meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao Razões para Acreditar, o diretor comercial, Luciano Amado, disse que a decisão da empresa de abandonar o uso dos polímeros virgens de poliéster foi tomada dez anos atrás. As garrafas são adquiridas de cooperativas de reciclagem espalhadas por todo o país. Todo mês, a Feltros Santa Fé retira 41 milhões de garrafas PET da natureza.

Leia também: Roupas feitas com garrafas pet produzem menos lixo e economizam água

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

VOCÊ SABIA QUE JUNTOS ESTAMOS LIMPANDO O MUNDO? Para cada metro quadrado de feltro que fabricamos e você utiliza fazendo arte, são consumidas 12 garrafas PET. O SEU FELTRO SUSTENTÁVEL! 41 milhões de garrafas PET são tirados da natureza todo mês!! Estamos todos unidos ajudando a limpar o mundo, a soma desse esforço, Santa Fé e todos os artesãos, é o sucesso desse grande desafio! Divulgue essa nossa iniciativa! QUANTAS GARRAFAS PET EU USO NO MEU TRABALHO? 1 garrafa pet pesa 12 gramas. Se vc pesar seu trabalho após finalizado, vai chegar a um determinado peso, é só dividir por 12, assim você terá a quantidade de garrafas que tirou da natureza. JUNTOS FAZEMOS MAIS !!!! #sustentabilidade #artesanato #feltrossantafe #santafefeltrospt #artye #feltroésantafe #feltrossantafeportugal #nataldefeltro #moldes #feltro #feltros Curta, partilhe.

Uma publicação compartilhada por FeltroSantaFé 100%Sustentável (@santafefeltros) em

Funciona assim a transformação das garrafas em matéria-prima para o feltro: primeiro, são retirados o excesso de sujeira, com água de reuso, e as tampas; as garrafas então são trituradas em pedaços de 3 a 6 cm de diâmetro; os pedaços entram em processo de secagem até chegar a umidade zero; em seguida, vão para uma máquina onde são submetidos a uma temperatura de 240 graus, virando uma massa uniforme; por fim, a massa é transformada em filamentos refrigerados a 4 graus.

feltro sustentável retira 41 milhões garratas pet natureza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O grande objetivo desse projeto é fazer com que esse produto não retorne novamente para a natureza. Está apoiado em quatro pilares, que estamos chamando de 4R: reduzir, recuperar, reutilizar e reaproveitar”, afirma Luciano.

Leia também: Vovó de 70 anos passa o ano tirando o lixo de 52 praias

feltro sustentável retira 41 milhões garratas pet natureza

O feltro sustentável é utilizado no artesanato, mas também pela indústria automobilística, construção civil, empresas de jardinagem, indústria calçadista e pela indústria de brinquedos, como material de substrato de produção ou produto final.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

feltro sustentável retira 41 milhões garratas pet natureza

feltro sustentável retira 41 milhões garratas pet natureza

feltro sustentável retira 41 milhões garratas pet natureza

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

feltro sustentável retira 41 milhões garratas pet natureza

crédito das fotos: Reprodução/Feltros Santa Fé

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 7 anos vende minipizzas para realizar o sonho de ter um computador para estudar

O pequeno Francisco, 7 anos, já nasceu com o dom de empreender. Isso porque, em vez de apenas sonhar em ter um computador para...

Empatia de corintiano é elogiada por torcedores de times rivais

Ainda comprou uma camiseta do Corinthians para o menino e uma pizza para sua família.

Cabeleireira leva cadeira até pessoas carentes e oferece cortes gratuitos

A cabeleireira Kate Steller comprou uma cadeira de decoração profissional para salões de beleza que hoje usa para atender pessoas carentes em bairros da...

Mulher batalha e vence o terceiro câncer com amor e otimismo

Marta Santana  é a prova viva de que o amor cura, como ela mesmo costuma dizer. Ela vive uma batalha (vitoriosa) contra o câncer...

Instagram