Feminista, casada há 5 anos dá melhor resposta ao ouvir: “Coitado do homem que casar com você”

Existem muitos mitos sobre o que é ser feminista. A quantidade de desinformação é tão grande, que é quase impossível dialogar com “machos” que confundem feminismo com machismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, a feminista Roberta Dominici tratou de colocar os pingos nos “is”. Ela começa o post dizendo ter escutado de um homem: “”Noooossa! Ela é mandona. Coitado do homem que casar com você.”

Coitado dele, afinal, Roberta é muito bem casada com um homem há cinco anos. “Uma vez perguntaram pra ele como é casar com uma feminista ele não soube responder porque pra gente parece muito normal. A ideia que as pessoas fazem das feministas é muito confusa”, escreveu ela.

“É como se eu fosse fazer o “papel do homem” e ele, para haver equilíbrio, tivesse que fazer o “papel da mulher. Eu deveria bater nele quando ele não me obedecesse, eu deveria dar ordens, eu jamais deveria cozinhar, eu jamais deveria lavar uma roupa dele, eu deveria me negar a tudo o tempo todo. Eu deveria estuprá-lo quando ele não quisesse transar.”

Leia também: “Sou feminista e comprei um fogãozinho para minha filha”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não, as feministas não são esse monstro que a maioria dos homens, e algumas mulheres, saem pintando por aí. “Se eu tiver com a mão na massa eu dou um grito do quintal pra ele trazer aquela meia pra eu lavar logo. Se ele tiver com a mãe na massa ele lava uma calcinha”, afirma Roberta.

Para quem ainda não entendeu, o que está em jogo é a luta pela igualdade de direitos, e não a dominação dos homens pelas mulheres. Aliás, quem entende muito bem desse assunto são os homens, não é verdade?!

Confira o post na íntegra:

Leia também: Estudo mostra o quanto estereótipos atrapalham a vida da mulher e atrasam a equidade de gênero

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aplausos, Roberta!!!

Imagem de capa: Reprodução Facebook Roberta Dominici

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marcos Oliveira, o Beiçola, será garoto-propaganda de marca após ‘trote do bem’ no YouTube

O nosso querido Marcos Oliveira, o eterno Beiçola da "Grande Família", é o novo contratado da The New Butchers, marca de carne à base...

Jovem gay compartilha no YouTube a experiência de ser pai aos 19 anos

Charles adotou a pequena Maria Ysis e diz estar amando a experiência de ser pai, mesmo tão novo.

30 fotos mostram que os olhos são mesmo as janelas da alma

Os olhos são as janelas da alma: uma frase que reflete perfeitamente o que sentimos quando nosso olhar mergulha em outro. O fotógrafo francês Rehahn...

Noiva passa mal e perde própria festa de casamento em BH, mas amigos fazem linda surpresa

Amanda Kathryn sempre sonhou com o dia de sua festa de casamento, inclusive abriu mão de muitas coisas para que a cerimônia e...

Casal gay que teve casa incendiada dá a volta por cima e compra casa nova

No início do próximo ano, Rafael e Nathan se mudam para a casa nova. A casa onde eles moravam foi incendiada pelo irmão do...

Instagram