O curioso fenômeno natural da ‘Praia Vermelha’, que transforma completamente região na China

0
1648
praia vermelha china
Em dias de sol, a superfície contrasta de maneira incrível com o céu azul. Um verdadeiro presente da natureza! Foto: Getty Images

No mundo, o que não faltam são paisagens incríveis. E a verdade é que muitas delas são consequências de fenômenos naturais, tão encantadores, quanto misteriosos. Um bom exemplo é a Praia Vermelha, localizada na província de Liaoning, no nordeste da China.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela fica em uma região onde o rio encontra o mar e, por ser extremamente pantanosa, por lá nasce uma espécie de alga chamada Suaeda salsa, que começa a crescer entre abril e maio e dá origem a esta cor vermelha. De acordo com especialistas, a praia atinge sua coloração mais intensa entre os meses de setembro e outubro.

Praia Vermelha na China
Foto: Getty Images/iStockphoto

Graças a este fenômeno, a superfície da área fica forrada por um tapete vermelho, cortado por trechos de água e que, em dias de sol, contrasta de maneira incrível com o céu azul. Um verdadeiro presente da natureza!

O mais interessante é que, os mais desavisados podem até pensar que trata-se de um jardim florido e cuidadosamente feito pelo homem, quando na verdade é pura obra da da natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar do nome ‘praia’, o local não oferece areia e um ambiente propício para as pessoas, de fato, irem à praia, o que não impede milhares de turistas de visitarem o lugar mágico!

praia vermelha china
Foto: VCG via Getty Images

Repleta de atrativos, a região da Praia Vermelha também abriga uma fauna riquíssima. Por lá, é possível encontrar mais de 260 espécies de aves, atraídas pela fácil alimentação da região costeira, afinal, onde há mar, há peixe!

praia vermelha china
Foto: VCG via Getty Images

Localizada a 590 km de Pequim e a 1.640 km de Xangai, antes da pandemia o lugar chegou a receber mais de 2 milhões de visitantes por ano. Hoje, apenas poucos moradores passam por lá de vez em quando, mas a natureza parece mais viva e vermelha do que nunca!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

praia vermelha china 2
Foto: HAP/Quirky China News

praia vermelha china 1
Foto: HAP/Quirky China News

Fonte: UOL


Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.