Array

O curioso fenômeno natural da ‘Praia Vermelha’, que transforma completamente região na China

No mundo, o que não faltam são paisagens incríveis. E a verdade é que muitas delas são consequências de fenômenos naturais, tão encantadores, quanto misteriosos. Um bom exemplo é a Praia Vermelha, localizada na província de Liaoning, no nordeste da China.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela fica em uma região onde o rio encontra o mar e, por ser extremamente pantanosa, por lá nasce uma espécie de alga chamada Suaeda salsa, que começa a crescer entre abril e maio e dá origem a esta cor vermelha. De acordo com especialistas, a praia atinge sua coloração mais intensa entre os meses de setembro e outubro.

Praia Vermelha na China
Foto: Getty Images/iStockphoto

Graças a este fenômeno, a superfície da área fica forrada por um tapete vermelho, cortado por trechos de água e que, em dias de sol, contrasta de maneira incrível com o céu azul. Um verdadeiro presente da natureza!

O mais interessante é que, os mais desavisados podem até pensar que trata-se de um jardim florido e cuidadosamente feito pelo homem, quando na verdade é pura obra da da natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar do nome ‘praia’, o local não oferece areia e um ambiente propício para as pessoas, de fato, irem à praia, o que não impede milhares de turistas de visitarem o lugar mágico!

praia vermelha china
Foto: VCG via Getty Images

Repleta de atrativos, a região da Praia Vermelha também abriga uma fauna riquíssima. Por lá, é possível encontrar mais de 260 espécies de aves, atraídas pela fácil alimentação da região costeira, afinal, onde há mar, há peixe!

praia vermelha china
Foto: VCG via Getty Images

Localizada a 590 km de Pequim e a 1.640 km de Xangai, antes da pandemia o lugar chegou a receber mais de 2 milhões de visitantes por ano. Hoje, apenas poucos moradores passam por lá de vez em quando, mas a natureza parece mais viva e vermelha do que nunca!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

praia vermelha china 2
Foto: HAP/Quirky China News

praia vermelha china 1
Foto: HAP/Quirky China News

Fonte: UOL


Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher ajuda jovem que vendia flores no semáforo a conseguir emprego em multinacional em Sorocaba

A jovem Kelly Nascimento, 22, vendia flores em um semáforo na zona oeste de Sorocaba, São Paulo, quando recebeu ajuda de Viviane Vieira, que...

Esse pai teve a melhor atitude quando sua filha disse que carrinho é coisa de menino

Pode até parecer que não, mas quando somos crianças muitas coisas nos marcam para sempre. Não somente os acontecimentos, mas as coisas que ouvimos....

Nunca mais jogue fora suas embalagens de cremes e loções

A Avon juntamente com a TerraCycle e seu parceiro The Nature Conservancy criaram um programa muito legal para reciclar e ainda cuidar da nossa...

Fotógrafo registra casamentos de várias culturas ao redor do mundo de forma encantadora

A gente vê por todo canto fotos de casamentos, mas o trabalho do fotógrafo russo Emin Kuliyev merece destaque por um motivo principal – ele já...

Estudantes de Angola transformam plástico em gasolina

O objetivo é reduzir a quantidade de plástico no meio ambiente e, ao mesmo tempo, obter gasolina a baixo custo.

Instagram