Array

Razões acessível: nova ferramenta do site permite ouvir nossas histórias

A gente ama fazer o que faz e quer que o Razões chegue pra todo mundo! Estamos mais perto disso com uma nova funcionalidade do site, que muitos de vocês já devem ter reparado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A barrinha “Clique e Ouça” foi criada especialmente para pessoas que não sabem ler ou não enxergam. Razões mais acessível é igual a mais pessoas acreditando, né?

print ícone site razões permite ouvir histórias
Print: Razões para Acreditar

E a ferramenta tem DNA verde e amarelo! Foi criada pela Audima, startup de dois irmãos brasileiros fundada no mítico Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Como disse, a ideia é levar informação a quem tem alguma dificuldade para ler ou não enxerga. Tem muita gente no Brasil assim. O que diz o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística):

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

35 milhões de brasileiros têm baixa e média visão, 56 milhões são analfabetos e mais de 47 milhões tem vista cansada. Pois é, também não sabia. São números grandes!

“Ser inclusivo é, antes de mais nada, um ato de cidadania. Significa perceber as situações de exclusão e agir para transformar a realidade. O áudio ajuda a democratizar o acesso a conteúdos online dando autonomia e independência para uma navegação sem barreiras”, diz a startup no vídeo abaixo.

“Somos uma tecnologia com foco em impacto social. Usamos inteligência artificial para que todos os sites sejam ouvidos”, completa no vídeo a seguir:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Demais, né?!

Ah, a gente lembra também que o Hand Talk traduz a história para Libras (Língua Brasileira de Sinais), basta clicar na mãozinha que aparece na lateral do texto.

print site razões para acreditar
Print: Razões para Acreditar

Podcast do Razões

Você ainda pode ouvir nossas histórias no podcast do Razões. No último EP, começamos um quadro novo, que só fala verdades e… COISA ÓBVIAS. Se a sua plataforma é o Spotify, pode ouvir abaixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça em outras plataformas clicando aqui.

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro foge de casa para encontrar amigos em spa canino

Incrível como existem notícias que tornam nosso dia mais leve! Essa é uma delas! Um golden retriever, que vive no estado da Carolina do Norte...

Menina de Caxias celebra recomeço após ser salva por doação de medula do irmão

Os laços entre Alicia Carolinne Tabares, 7 anos, e Natanael Adalberto Tabares, 10 anos, só se tornaram mais fortes após o transplante de medula...

Manual dá dicas sobre a criação e o aproveitamento de hortas nas escolas

A pedido do Ministério da Saúde, pesquisadoras da Universidade de Brasília (UnB) elaboraram um manual que traz um passo a passo para o plantio...

Mulher desiste de doar para criança com câncer por ter mães lésbicas, mas doações disparam após repercussão

Há alguns dias uma mulher voltou atrás de fazer uma doação depois que descobriu que a criança com câncer é filha de mulheres lésbicas.  A história...

Projeto estimula consciência social em estudantes universitários através de provas solidárias

A vida universitária não se resume a estudos, baladas e curtição. Pelo menos não deveria, afinal, os estudantes podem aproveitar esse momento incrível nas...

Instagram

Razões acessível: nova ferramenta do site permite ouvir nossas histórias 2