Array

Razões acessível: nova ferramenta do site permite ouvir nossas histórias

Clique e ouça:

A gente ama fazer o que faz e quer que o Razões chegue pra todo mundo! Estamos mais perto disso com uma nova funcionalidade do site, que muitos de vocês já devem ter reparado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A barrinha “Clique e Ouça” foi criada especialmente para pessoas que não sabem ler ou não enxergam. Razões mais acessível é igual a mais pessoas acreditando, né?

print ícone site razões permite ouvir histórias
Print: Razões para Acreditar

E a ferramenta tem DNA verde e amarelo! Foi criada pela Audima, startup de dois irmãos brasileiros fundada no mítico Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Como disse, a ideia é levar informação a quem tem alguma dificuldade para ler ou não enxerga. Tem muita gente no Brasil assim. O que diz o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística):

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

35 milhões de brasileiros têm baixa e média visão, 56 milhões são analfabetos e mais de 47 milhões tem vista cansada. Pois é, também não sabia. São números grandes!

“Ser inclusivo é, antes de mais nada, um ato de cidadania. Significa perceber as situações de exclusão e agir para transformar a realidade. O áudio ajuda a democratizar o acesso a conteúdos online dando autonomia e independência para uma navegação sem barreiras”, diz a startup no vídeo abaixo.

“Somos uma tecnologia com foco em impacto social. Usamos inteligência artificial para que todos os sites sejam ouvidos”, completa no vídeo a seguir:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Demais, né?!

Ah, a gente lembra também que o Hand Talk traduz a história para Libras (Língua Brasileira de Sinais), basta clicar na mãozinha que aparece na lateral do texto.

print site razões para acreditar
Print: Razões para Acreditar

Podcast do Razões

Você ainda pode ouvir nossas histórias no podcast do Razões. No último EP, começamos um quadro novo, que só fala verdades e… COISA ÓBVIAS. Se a sua plataforma é o Spotify, pode ouvir abaixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça em outras plataformas clicando aqui.

 

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,072,584FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,228SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Instagram

Razões acessível: nova ferramenta do site permite ouvir nossas histórias 13