Pessoas se mobilizam para fazer festa de aniversário de menina moradora de rua em Salvador

O sonho da pequena Ana Luiza de Souza era ter uma festa de aniversário, com muitos convidados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um desejo aparentemente fácil de realizar, a não ser pelo fato de que a pequena e sua mãe , moram na rua, em Salvador, na Bahia. As duas dormem sobre papelões e, quando chove, vão dormir no terminal rodoviário da cidade.

Para realizar o seu sonho, Luiza pegou o celular emprestado do comerciante Josenilson de Araújo Santos, que tem uma barraca onde vende quentinhas próximo à árvore onde Ana Luiza e a mãe moram, na região do Iguatemi, na cidade baiana e gravou um vídeo, pedindo uma festa. Assista o vídeo:

“Ela sempre dizia que queria uma festinha de aniversário. Minha esposa começou a conversar com ela, que falou sobre esse desejo. Foi, então, que eu tive a ideia de gravar com o celular ela fazendo esse pedido. Minha ideia era mostrar para motoristas e taxistas que ficam ali na região para ver quem poderia ajudar”, destaca o comerciante, segundo o G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eunice de Souza Ferreira, de 32 anos, a mãe de Luiza, ganha a vida nas ruas lavando carros e já tinha juntado cerca de R$140 para gastar com a festa, mas ainda faltavam o bolo, salgados e materiais de decoração. As duas planejavam fazer a festa embaixo da árvore.

“Ela [a mãe de Ana Luiza] já tinha comprado piruliteira, chapéus de aniversário, balas e até convites e queria o restante. Minha esposa divulgou o vídeo no Facebook e no grupo da igreja. E eu, além de mostrar para os motoristas, decidi levar o vídeo para uma moça que eu conheço que trabalha com eventos. Eu pedi para ela alguns balões e contei a história da Luiza. Foi, então, que ela decidiu criar um grupo no WhatsApp para divulgar o vídeo para sensibilizar as pessoas e arrecadar coisas para o aniversário. Eu e minha esposa ficamos muito alegres quando soubemos que a festa iria acontecer. Ficamos super agradecidos. Foi um show”, disse o comerciante.

Depois da divulgação do vídeo, vários empresários começaram a organizar o evento, inclusive a empresária Mirella Carvalho, que trabalha com buffet infantil. Em vez de ser realizado embaixo da árvore, o evento ocorreu em um espaço para realização de festas infantis, no bairro da Pituba.

Tudo isso foi possível com ajuda de Erika Sousa e diversas outras pessoas que participam de um grupo chamado “Festeiras do Bem”, no Facebook, Erika disse que todos ficaram emocionados e comovidos ao ver o vídeo de Luiza e fizeram toda a movimentação para que ela ganhasse a melhor festa da vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além da festa, a menina e a sua mãe ganharam também um dia de princesa, com direito a maquiagem, penteado e manicure, dado por Samili Carvalho, proprietária de um salão de beleza.

No dia da festa, Ana Luiza chegou ao local com os olhos vendados e ficou encantada com a surpresa. Assista o momento:

“Eu gostei de tudo, de todos os detalhes: do vestido, do cabelo, dos sapatos e, principalmente, do bolo.Agora, eu estou me sentido super bem. Foi um sonho realizado. Era tudo o que eu queria.”- disse a aniversariante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E não parou por aí. Os empresários querem ajudar as duas a acharem um lugar para morar e estão arrecadando alimentos, para ajudá-las.

A TV Bahia fez uma reportagem, assista:

Viu como sonhos se realizam?

Leia também:

Mãe celebra que filho autista conseguiu fechar um zíper sozinho

Casal americano adota quatro irmãos brasileiros para formar uma família completa

Menino agradece presente da mãe de forma encantadora e nos dá uma grande lição

Fotos: Reprodução Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ver sofrimento da mãe, brasileiro cria colchão para pessoas com fibromialgia e dor lombar

Quem tem algum tipo de dor lombar ou sofre de fibromialgia sabe o quanto é penoso dormir tranquilamente à noite. Depois de ver o...

Cresce o número de pessoas com autismo no mercado de trabalho

(Por Claudia Corbett) Eles têm alto índice de concentração, foco e objetividade. Possuem habilidades específicas em organização, facilidade no cumprimento de regras e normas, são...

O Yoga no tratamento de transtornos mentais graves

Por Rodrigo Carvalho Este texto surge a partir da minha experiência como professor de Yoga em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), uma instituição do...

Saiba como preparar solução diluída de água sanitária que mata o coronavírus

A diluição de uma pequena quantidade de água sanitária em água potável elimina o novo coronavírus (Covid-19) de qualquer superfície contaminada. Quem explica é Jorge...

[VÍDEO] Entregadores se reúnem e doam dezenas de fraldas para colega que vai ser pai

Quanta gentileza, gente! Esse grupo de entregadores de aplicativo preparou uma surpresa para um dos amigos, que acabou de descobrir que será papai. O Nilson...

Instagram