Adolescente organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos

A estudante norte-americana Tanvi Barman, 17 anos, passa a maior parte do seu tempo livre organizando festas de aniversário. Mas não para as pessoas que ela conhece – mas para crianças sem teto que, de outra forma, não poderiam pagar por elas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prestes a se formar no ensino médio, Tanvi se desloca para diferentes abrigos de crianças e moradores de rua onde organiza festas personalizadas para os pequenos. Ela se voluntaria desde a oitava série, quando tinha 14 anos.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

Em 2017, a estudante criou o projeto “Nenhum aniversário deixado para trás” ao lado de seus pais. O primeiro aniversário foi feito em abrigo para sem-teto com dezenas de crianças.

Desde cedo, Tanvi tem ciência de que os pequenos prazeres da vida – como uma simples festa de aniversário – não são garantidos às crianças sem moradia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adolescente organiza festas de aniversário para crianças em abrigos para sem-teto

“Uma festa de aniversário é uma experiência tão grande para uma criança… acho que é uma das minhas memórias favoritas quando pequena”, diz Tanvi. “Todos nós esperamos ansiosamente nossos aniversários todos os anos. Todos nós comemoramos. E é triste que essas crianças, que são como nós, não tenham a mesma oportunidade.”

Leia também:

Festas de aniversário viáveis graças a doações

No início do projeto, a jovem fez parcerias com fornecedores de comida, entretenimento para festas infantis e decoração, conseguindo doações de diversos empresários da região.

Seus esforços instigaram vários abrigos a convidarem a iniciativa “Nenhum aniversário deixado para trás” para realizar uma festa para as crianças que vivem lá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com as parcerias fechadas e suas respectivas doações, Tanvi consegue planejar a festa e entreter a criançada. No início deste mês, por exemplo, a jovem deu uma festa para Anneth, 12 anos.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

A comemoração contou com atividades de artesanato, pinturas de rosto, uma pinhata enorme recheada de doces e até uma ‘cerimônia’ de coroação da aniversariante. Por fim, Anneth ganhou um lindo bolo dado pela instituição filantrópica “Cakes for Kids”, que costuma doar doces e quitandas personalizadas para crianças carentes.

Adolescente organiza festas de aniversário para crianças em abrigos para sem-teto

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tanvi chegou ao abrigo assim que foi liberada da escola e logo começou a dirigir o show e preparar as festividades do aniversário. “Nenhum aniversário deixado para trás” é um compromisso enorme e a adolescente afirma que não seria capaz de ajudar os outros sem o apoio de seus pais.

“Acho que meus pais são realmente a espinha dorsal deste programa”, disse ela. “Eu acho que seria muito difícil andar pela cidade, dirigir de cidade em cidade [em busca de doações]. E também, se eu esquecer uma coisa, meus pais estão sempre lá para me apoiar.”

Os pais de Barman, no entanto, disseram à CBS News que o projeto é 100% dela – alimentada pela bondade de seu coração!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: CBS News/Fotos: Reprodução/CBS-N

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Bela, recatada e sem lar”: ação aproveita repercussão da frase para promover adoção

Acredito que todo mundo acompanhou a repercussão do artigo da revista Veja, com o título "Bela, recatada e do lar". E claro que a declaração...

10 incríveis poltronas para os amantes de livros

Sabemos que muitos dos leitores do RPA também são amantes de livros, afinal, tem coisa melhor que aquele cheirinho bom que só um livro...

A Finlândia irá se tornar o primeiro país a abolir a divisão do conteúdo escolar em matérias no mundo

Imagine uma cena como essa: A campainha toca, mas, em vez da aula de História, começa a aula de “Primeira Guerra Mundial”, planejada em conjunto...

Jessie J interrompe show para ler carta de fã e não consegue segurar emoção

O vídeo de um show da cantora britânica Jessie J em Manila, Filipinas, lendo a carta de um fã agradecendo à artista por ajudá-lo...

Vovó arrebenta na bateria!

Essa senhora simpática, de 63 anos, tocou bateria a vida inteira, mas teve que vender a sua pois não deu certo mais tocando em...

Instagram