Festival gratuito em SP promove integração entre pessoas e cidades

A cidade de São Paulo receberá nos dias 24 e 25 de novembro, na Praça Civita, a primeira edição de um festival que discute mobilidade, bem-estar e alimentação: o Festival CULT.IVE. O evento é uma co-criação da Agência Feat. com a health coach Luiza Cirello, e será gratuito e aberto ao público.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão abordados temas que têm pautado agendas e encontros nacionais e internacionais: mudanças, pensamentos e relações para um melhor aproveitamento e adaptação ao meio ambiente. Discussões que apontam para um futuro onde a população esteja mais engajada com práticas que visam um melhor convívio social e bem-estar físico e mental nas cidades.

“As cidades e a nova forma como nos relacionamos com elas têm sido um dos principais elos de conexão entre as pessoas hoje, e continuará sendo nos próximos anos. O Festival CULT.IVE quer ser um hub na cidade de São Paulo, tornando-se um espaço onde anualmente discutiremos tendências e inovações voltadas à melhoria da qualidade de vida”, afirma Marcia Gonçalves, sócia-diretora da Agência Feat.

Práticas como a mobilidade urbana por meios de transporte compartilhado e individual menos poluentes; economia compartilhada com o surgimento de novas formas de consumir produtos e serviços, e valorização do natural, que estimula a produção sustentável, a saúde e o bem-estar, serão temas discutidos no CULT.IVE.

De acordo com Luiza Cirello, além de apresentar ao público produtos e serviços transformadores, o evento também reúne movimentos e tendências voltadas ao bem-estar e alimentação saudável. “Hoje, quem vive em uma grande cidade sente necessidade de revisitar seus hábitos em busca de uma vida mais equilibrada, que engloba desde questões como morar perto do trabalho, escolher melhores opções para uma alimentação saudável até encontrar práticas espirituais que auxiliam na diminuição do stress”, destaca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

festival cult.ive
3D da Casa do Agora, uma das principais atrações do festival.

Dividido em três formatos principais, o CULT.IVE vem com a seguinte programação:

Revitalização de canteiros: com a proposta de disponibilizar um ambiente mais verde para a população, a organização do festival promove também a revitalização dos canteiros da Praça Victor Civita, uma área de 60m².

Práticas de Yoga: para abrir oficialmente a programação, o CULT.IVE promove aulas livre de yoga nas manhãs de sábado e domingo com a instrutora Beta Arruga, certificada pelo Laughing Lotus NYC, renomado centro americano.

Espaço Conteúdo: Mediado por Adriano Silva, do projeto DRAFT, os talks e palestras de 50 minutos trarão profissionais influentes e engajados com os temas mobilidade, empreendedorismo do bem, alimentação saudável, economia compartilhada, economia circular, entre outros. Com 50 vagas por encontro, via inscrição gratuita pelo link: http://bit.ly/Festival-Cultive, os talks também serão transmitidos em tempo real nos telões espalhados pelo evento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Casa do Agora : compõe diversas tecnologias coexistentes em uma única habitação. Feita com arquitetura modular e sustentável, o espaço abriga placa solar, carro elétrico, uma estação de bikes elétricas e patinetes elétricos.

Feira de pequenos produtores: espaço dedicado à exposição e venda de 10 pequenos produtores locais.

Espaço Bikes: uma área de exposição dos últimos lançamentos de bicicletas elétricas com informações técnicas dos produtos.

Click: elementos fotografáveis voltados ao tema do festival para divulgação orgânica e fomento da discussão entre os presentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bar CULT.IVE: espaço de venda de produtos orgânicos para consumo do público.

Bandas de Rua: apresentações de bandas que tocam nas ruas de São Paulo.

Carros elétricos: carros elétricos compartilhados estarão disponíveis dentro e próximo ao evento, prestando serviço às pessoas e mostrando que a mobilidade na forma mais inovadora já está à disposição de todos.

Também estarão disponíveis bicicletários para livre utilização do público.

O Festival CULT.IVE conta com patrocínio de marcas e empresas como o Veículo Urbano, aplicativo de locação de carros elétricos; EDG-Bike, empresa brasileira que fabrica e vende bicicletas elétricas; Morada, referência na construção modular e em mobiliário urbano, GD Solar, que projeta, implementa e gera energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas, e apoio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração).

Serviço
1ª edição Festival CULT.IVE
Datas: 24 e 25 de novembro
Horário: 11h às 20h

Local: Praça Victor Civita, R. Sumidouro, 580 – Pinheiros
Entrada gratuita

crédito da foto: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estude para a redação do ENEM de graça!

Atenção, estudantes que farão os exames do ENEM nos dias 24 e 25 de outubro! O ENEM em curso é um portal didático lançado...

Este app aproxima pais com bebês prematuros que estão em incubadoras

O app permite que a mãe grave seus batimentos cardíacos e outros sons suaves. Um alto-falante especial na incubadora do hospital reproduz o áudio, que a tecnologia da Samsung "abafa" para melhor imitar o ambiente no útero.

Terrenos baldios viram jardins e hortas em bairro de Curitiba (PR)

O bairro Santa Cândida, em Curitiba (PR), foi palco de uma grande mudança visual após a vizinhança se unir para transformar terrenos baldios em...

Após vaquinha do Razões, menino que tentou comprar casa na OLX ganha matéria no Fantástico

E quem tem acompanhado a história do João Bernardo? Ele tentou comprar uma casa pra mãe oferecendo parcelas de R$ 50. E depois que lançamos...

Catadora encontra cheques de R$ 250 mil em lixo de hospital, devolve e ganha emprego

Um exemplo de honestidade em Barretos (SP). Uma catadora de recicláveis encontrou doações ao Hospital de Câncer de Barretos e fez questão de devolver....

Instagram

Festival gratuito em SP promove integração entre pessoas e cidades 2