Festival das luzes no Nepal dedica um dia especialmente para celebrar a vida dos cachorros

1
2917

Milhões de pessoas se reunem todo ano no outono do hemisfério norte para celebrar o festival hindu Diwali, mais conhecido como Festival das Luzes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Período esse para se contar histórias, dar presentes e reconhecer o relacionamento que os humanos têm com o mundo e seus habitantes.

O ritual mais conhecido é o momento que as pessoas soltam lâmpadas acessas formando um céu de estrelas. Esse gesto simboliza a vitória da luz sob a escuridão, conhecimento sob a ignorância.

Cada região tem suas peculiaridades e no Nepal o festival é chamado de Tihar e o segundo dia, de 5 dias de celebração, o Kukur Tihar, é dedicado à adoração de cães.

Todos os cachorros recebem uma guirlanda de flores, chamada de nalla, e as usam em seus pescoços. Essa é uma forma de mostrar a importância de quem a carrega e as orações que são destinadas ao animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também é feita uma marca vermelha entre os olhos de cada cão se chama Tika, que representa que o animal está no caminho certo, além de torná-lo ser de devoção e abençoando que o encontrá-lo nesse dia.

Para os animais, a melhor parte do dia são os alimentos oferecidos.

awebic-festival-caes-7

awebic-festival-caes-6

awebic-festival-caes-5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

awebic-festival-caes-4

awebic-festival-caes-3

awebic-festival-caes-2

awebic-festival-caes-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Portal do Dog

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

1 COMMENT

Comments are closed.