Filha de agricultor que teve roça cultivada por vizinhos faz transplante de coração

Depois de largar a roça de 12 mil pés de café em Alto Jequitibá (MG) para cuidar das duas filhas que têm problemas no coração em Belo Horizonte, o casal Adauto e Josiane alcançou uma grande vitória.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Larissa, a filha mais velha, de 13 anos, fez o transplante de coração e recebeu alta médica na semana passada. Segundo os médicos, a chance de sobrevida de Larissa era muito pequena.

Para ajudar a família, lançamos sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

O transplante foi complicado e a recuperação durou quase um mês no hospital, entre idas e vindas ao CTI, mas, felizmente, a menina apresentou sinais de melhora e recebeu alta médica.

“Eu tenho muito que agradecer primeiramente a Deus pela vitória que ele nos deu de acontecer esse milagre na vida dela, que até os médicos falam que foi um milagre o que aconteceu com ela“, disse seu Adauto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família preparou uma recepção emocionante para Larissa. Veja:

"Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião,ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia:Grandes coisas o Senhor tem feito por eles.Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres." Salmos 126.O sim de uma família salvou a vida da Larissa ❤🙏

Publicado por Josiane Correa Catringue em Sábado, 8 de fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como a família teve que deixar tudo pra trás pra buscar tratamento para as filhas em BH, os vizinhos se reuniram e promoveram um mutirão para não deixar perder a safra.

A atitude bonita da comunidade ganhou repercussão e o problema das filhas de Adauto e Josiane ganhou visibilidade.

Irmã mais nova tem problema parecido e já iniciou tratamento

Não bastasse toda a situação delicada de Larissa, os pais também tiveram que se desdobrar para cuidar também de Andressa, a filha mais nova, de 7 anos. Andressa iniciou o tratamento em setembro do ano passado. “A gente quer evitar que ela chegue no estágio do que aconteceu com a Larissa“, disse Adauto.

Larissa, que passou por transplante de coração e sua irmã mais nova, que tem mesmo problema
As duas irmãs têm miocardiopatia dilatada. Foto: Arquivo da família

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As duas irmãs têm miocardiopatia dilatada, uma doença no músculo do coração que impede o bombeamento de sangue para o corpo, causando arritmias e outras complicações. Elas têm ainda uma miopatia congênita, que provoca fraqueza nos músculos.

Filhas de produtor que se ausentou da lavoura e teve roçado cultivado por voluntários
Foto: Arquivo da família

Larissa teve um diagnóstico tardio, o que complicou a situação. Depois do transplante, ela vai ter que ficar em Belo Horizonte para se recuperar e receber acompanhamento. Ela está sem andar, por enquanto, e faz fisioterapia para recuperar o movimento das pernas.

Família deve passar seis meses longe da lavoura

A família está na casa de parentes em Belo Horizonte e a previsão é que Larissa tenha que permanecer na cidade por seis meses. Com isso, seu Adauto não pode voltar para o campo para cuidar da roça e garantir o único meio de sustento da família.

Voluntários que roçaram lavoura de produtor com filha doente posam para foto
Vizinhos fizeram mutirão na roça de seu Adauto. Reprodução/Facebook Jose Carlos Lovantino

A colheita do café começa em maio e, no momento, são os vizinhos que estão cuidando da lavoura. Mas, com todos os gastos do tratamento das filhas, a família depende da ajuda de familiares e amigos para seguir firme.

Então eu tenho só que agradecer a Deus e todos aqueles que estão nos ajudando, meu muito obrigado!“, disse Adauto.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

conteúdo original

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas criam lente de contato que dá zoom com uma piscada

Deixando a ficção científica para trás, a ciência contemporânea tem descoberto e inovado a todo tempo: desde corações impressos em impressoras 3D à usinas...

Conheça um chuveiro que economiza 90% de água e 80% de energia

Ao recolher a maior parte da água quente e ensaboada que usa durante um banho de dez minutos, o chuveiro da Orbital Systems, uma...

Empresa vai dar Plano de Previdência para bebês que nascerem nas primeiras horas de 2017

A Icatu Seguros vai dar um Plano de Previdência de R$ 2.017,00 para bebês que nascerem de parto normal, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro de 2017.

Anônimo constrói casinhas térmicas para cães de rua se protegerem do frio no Chile

O rígido frio das noites chilenas motivou uma pessoa anônima a construir casinhas térmicas para os cães em situação de rua de Santiago. Com papelão,...

Mesmo após denúncia, chef continuará cuidando de animais abandonados

A chef Simone Alves, de Iraquara, Bahia, ficou muito abalada quando soube que o seu restaurante foi denunciado à Vigilância Sanitária. O motivo seriam...

Instagram

Filha de agricultor que teve roça cultivada por vizinhos faz transplante de coração 3