Filha melhora o astral da mãe que andava desanimada em viagem
A Dona Valmira, 73 anos, nunca tinha feito uma viagem de avião, apenas de ônibus – e raríssimas vezes. Ela trabalhou a vida inteira de empregada doméstica, mais preocupada em cuidar dos outros do que dela. Achava que estava velha para viajar, que isso é coisa de jovem. Tirar fotos, então, imagina!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dona Valmira é de fato outra pessoa depois da viagem que fez com a filha Wanezza. Pelo menos uma vez por ano, Wanezza separa um tempo para visitar a mãe, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Mas, neste ano, ela decidiu que as duas passariam esse tempo viajando! Dona Valmira, a princípio, não gostou da ideia. Após insistir muito, Wanezza convenceu a mãe.
Até a hora do embarque, Dona Valmira estava apreensiva, mas foi só avião decolar que ela voltou a ser criança. Wanezza falou para o BuzzFeed que ela queria saber “como se formam as nuvens, o arco-íris, o que vem depois das nuvens, como o avião fica no ar, como ele se guia”.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Wanezza ficou até zonza com tantas perguntas, mas amou ver a empolgação da mãe, que andava desanimada com a vida. Mas, essa empolgação estava só começando.
Dona Valmira surpreendeu a todos quando elas chegaram ao seu destino. Ela quis fazer passeios todos os dias, inclusive os opcionais. Mergulhou na cultura local, fazendo mil perguntas, conversando com todo mundo.
“Uma hora tive que chamar um guia para explicar todo o ciclo do coco, como plantava, quando tempo durava, como colhia, como fazia óleo”, lembra Wanezza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mulher que detestava ser fotografada fez uma foto atrás da outra – parava em todos os lugares para eternizar o momento. Dona Valmira não economizou nas poses, mesmo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Wanezza conta que ficou comovida com a atenção que a mãe recebeu das pessoas – algumas delas disseram que gostaria de ter tido a oportunidade de viajar com suas mães.
Dona Valmira voltou da viagem cheia de planos, e até pensa em voltar a trabalhar para pagar sua parte na próxima viagem com Wanezza – ela afirma querer viver mais para viajar mais vezes.
Essa é mais uma prova de que não existe idade certa para viajar, ter novas experiências, conhecer pessoas novas, mesmo depois dos 70 anos. Ah, também que as mães podem ser grandes companheiras de viagem! 💖
crédito das fotos: Reprodução/Facebook Wanezza Soares
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.