Filha melhora o astral da mãe que andava desanimada em viagem

A Dona Valmira, 73 anos, nunca tinha feito uma viagem de avião, apenas de ônibus – e raríssimas vezes. Ela trabalhou a vida inteira de empregada doméstica, mais preocupada em cuidar dos outros do que dela. Achava que estava velha para viajar, que isso é coisa de jovem. Tirar fotos, então, imagina!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Valmira é de fato outra pessoa depois da viagem que fez com a filha Wanezza. Pelo menos uma vez por ano, Wanezza separa um tempo para visitar a mãe, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Mas, neste ano, ela decidiu que as duas passariam esse tempo viajando! Dona Valmira, a princípio, não gostou da ideia. Após insistir muito, Wanezza convenceu a mãe.

Até a hora do embarque, Dona Valmira estava apreensiva, mas foi só avião decolar que ela voltou a ser criança. Wanezza falou para o BuzzFeed que ela queria saber “como se formam as nuvens, o arco-íris, o que vem depois das nuvens, como o avião fica no ar, como ele se guia”.

filha mãe viagem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Wanezza ficou até zonza com tantas perguntas, mas amou ver a empolgação da mãe, que andava desanimada com a vida. Mas, essa empolgação estava só começando.

Dona Valmira surpreendeu a todos quando elas chegaram ao seu destino. Ela quis fazer passeios todos os dias, inclusive os opcionais. Mergulhou na cultura local, fazendo mil perguntas, conversando com todo mundo.

filha mãe viagem

filha mãe viagem

“Uma hora tive que chamar um guia para explicar todo o ciclo do coco, como plantava, quando tempo durava, como colhia, como fazia óleo”, lembra Wanezza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mulher que detestava ser fotografada fez uma foto atrás da outra – parava em todos os lugares para eternizar o momento. Dona Valmira não economizou nas poses, mesmo!

filha mãe viagem

filha mãe viagem

filha mãe viagem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filha mãe viagem

Wanezza conta que ficou comovida com a atenção que a mãe recebeu das pessoas – algumas delas disseram que gostaria de ter tido a oportunidade de viajar com suas mães.

filha mãe viagem

filha mãe viagem

Dona Valmira voltou da viagem cheia de planos, e até pensa em voltar a trabalhar para pagar sua parte na próxima viagem com Wanezza – ela afirma querer viver mais para viajar mais vezes.

Essa é mais uma prova de que não existe idade certa para viajar, ter novas experiências, conhecer pessoas novas, mesmo depois dos 70 anos. Ah, também que as mães podem ser grandes companheiras de viagem! 💖

filha mãe viagem

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Wanezza Soares

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Time de hóquei canadense promove ‘chuva’ de mais de 25.000 ursos de pelúcia para caridade

Aqui no Brasil estamos acostumados a assistir esportes pela TV (principalmente futebol) e se vemos algum torcedor jogando algo em campo normalmente é por...

Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus

Diante da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde tem feito uma série de recomendações para os brasileiros se prevenirem e evitarem aglomerações. Para conseguir...

Sistema prisional do Ceará passa a oferecer aulas de Yoga para os internos

Em 2016, o Yoga foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Isso só demonstra como a prática do Yoga é muito mais do...

Avó com Alzheimer emociona neta ao lembrar do seu nome

Não existe doença capaz de apagar a memória afetiva.

Conheça Dudu Próspero: ele sobreviveu a uma doença grave, é funcionário concursado e tem duas graduações

Dudu Próspero tem duas graduações e é funcionário público concursado: inspiração!

Instagram

Filha melhora o astral da mãe que andava desanimada em viagem 1